Nesta quinta-feira (3), Flamengo e Olimpia se enfrentam pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Durante a entrada dos times no gramado do Maracanã, a torcida rubro-negra realizou grande festa e acendeu sinalizadores.
Nesta temporada, o Flamengo já recebeu multa da Conmebol pelo uso de sinalizadores. A multa aconteceu contra o Racing, no dia 8. Na ocasião, a entidade puniu o clube em R$ 24 mil. Esse valor será descontado dos direitos de transmissão do Rubro-Negro na competição.
Leia mais: Torcida do Olimpia provoca adaptando música de botafoguenses
No entanto, vale destacar que o próprio Flamengo costuma realizar festas com fumaça em jogos importantes da temporada. Sendo assim, os dirigentes do clube dão a entender que priorizam o ambiente no Maracanã ao valor da multa.
Além disso, os sinalizadores usados pela torcida do Flamengo nesta quinta-feira não atrasaram o início da partida, o que já ocorreu em outro momentos. Sendo assim, é possível que a Conmebol não aplique multa ao Mais Querido. No entanto, apesar de relevar diversos casos de racismo durante a temporada, a entidade costuma ser implacável para multar sinalizadores e atrasos no intervalo.
Conmebol promove final da Libertadores no Maracanã
O confronto entre Flamengo e Olimpia também serviu para a Conmebol iniciar a campanha da final da Libertadores, que será no Maracanã. Placas foram colocadas no estádio com os dizeres “Rio de Janeiro Final 2023”.
Representantes da entidade também vieram à cidade nas últimas semanas para avaliar o gramado do estádio e ter reuniões para ações que promovam a grande final. A partida será no dia 4 de novembro, um sábado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta