Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, o goleiro Felipe, de 39 anos, está mudando de casa. Anteriormente no Paraná Clube, o atleta acertou sua chegada ao Santa Rosa, time que vai disputar a Série B do Paraense de 2023. De acordo com o experiente arqueiro, a meta para 2024 é subir de divisão o mais rápido possível.
”A gente sabe que isso não é garantia de resultado, porém, quando você faz as coisas certas fora de campo, a tendência é que dentro de campo as coisas possam fluir. Temos a ideia de fazer um excelente campeonato e conseguir esse acesso”, contou Felipe em sua apresentação.
Leia também: Diário AS: Ayrton Lucas pode deixar Flamengo por R$ 107 milhões
Em seguida, o goleiro falou sobre a temperatura do estado. Além de defender o Flamengo pelo país inteiro, Felipe teve uma boa passagem pelo Corinthians, onde também foi importante de 2007 até o ano de 2010.
Joguei aqui várias vezes, mas não fiquei treinando o dia a dia. Já treinei dois dias e percebi que o sol não é brincadeira. É um sol para cada um. Sofrendo um pouco com esse calor, mas nada que vá tirar o foco ou a motivação que estou entrar em forma o mais rápido possível para entrar em campo e fazer o resultado.
A passagem de Felipe pelo Flamengo
No ano de 2010, o Flamengo sofreu com problemas no gol. O jovem Marcelo Lomba não conseguia dar segurança ao sistema defensivo do rubro-negro. Por isso, o Fla foi ao mercado em busca de novas opções. No Braga, de Portugal, Felipe tinha interesse de voltar ao Brasil e assim o casamento com o Flamengo aconteceu de uma forma muito rápida. Com indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro logo assumiu a titularidade e nesse sentido, entre idas para o banco e permanência na equipe titular, ficou na Gávea até o ano de 2015.
Em resumo, conquistou pelo Flamengo o Campeonato Carioca de 2011, Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014. Vale ressaltar ainda que no primeiro título citado, Felipe brilhou na disputa de pênaltis contra o Vasco da Gama no Engenhão, atual estádio Nilton Santos.