Na noite desta quinta-feira (10), o Flamengo visita o Olimpia no Paraguai pela partida de volta das oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. Entretanto, já faz um tempo que o Mengão não decide uma vaga fora de casa para as quartas do torneio continental. Na última vez, o Mais Querido jogou no Mineirão contra o Cruzeiro, no dia 29 de agosto de 2018 e venceu por 1 a 0 com de Léo Duarte. Todavia, foi eliminado.
Isto é porque no jogo de ida, o Flamengo de Maurício Barbieri perdeu por 2 a 0 no Maracanã. Os gols da Raposa foram feitos por Arrascaeta (atualmente no Fla) e Thiago Neves (sem clube e próximo de anunciar sua aposentadoria). Sendo assim, o MRN fez um levantamento e mostra como era o mundo, na época em que o Fla de Lucas Paquetá tentou aplicar a remontada, sem sucesso, em Belo Horizonte.
Leia também: Clube inusitado do Pará anuncia goleiro Felipe, ex-Flamengo
Cinema na época de Cruzeiro 0x1 Flamengo
Se atualmente, o filme Mega Tubarão 2 está em cartaz, na época o primeiro da franquia tinha acabado de ser lançado e teve sucesso de avaliação. Diferente do atual.
Música
Na ocasião, o gênero de música sertaneja continuava vivendo seu auge que teve o pontapé inicial dois anos antes, em 2016. Sendo assim, a canção ”Largado às Traças”, da dupla Zé Neto & Cristiano bombava com quase 100 mil views só neste mês de agosto.
Séries
Na semana da eliminação do Flamengo para o Cruzeiro, foi lançada a série Os Inocentes, na Netflix. Em resumo, os namorados June e Harry fogem de casa para viver a vida da forma como anseiam. Na estrada porém, June manifesta poderes estranhos e confusos ao mesmo tempo que os dois são caçados por pessoas perigosas. Além disso, chegam também na plataforma Blacklist – 5ª Temporada, Ozark – 2ª Temporada, entre outros.
Novela das nove na Globo
Antes da bola rolar para Cruzeiro e Flamengo no Mineirão, a Rede Globo passava para seu público a novela ‘Segundo Sol’, que tinha Giovanna Antonelli e Emílio Dantas como protagonistas.
Rodolfo Landim não era presidente do Flamengo
Em 2018, o presidente ainda era Eduardo Bandeira de Mello, que assumiu em 2013. Entretanto, EBM já sofria uma grande pressão da torcida do Flamengo por ter conquistado poucos títulos até o momento.