A torcida do Flamengo se mostrou completamente revoltada com o elenco rubro-negro no desembarque do clube na madrugada desta sexta-feira (11) no Rio de Janeiro. Cerca de 40 membros de torcidas organizadas destilaram palavras de ódio contra o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o diretor-executivo Bruno Spindel, o presidente Rodolfo Landim e atletas como David Luiz, Gabigol e Thiago Maia.
A revolta é pela eliminação nas oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. Após vencer o Olimpia no Maracanã por 1 a 0, o Mais Querido visitou o rival no estádio Defensores del Chaco e perdeu por 3 a 1. Ou seja, placar que os paraguaios necessitavam para conseguir a vaga na próxima fase, onde irão duelar contra o Fluminense.
Leia também: ‘É de enojar’: Mauro Cezar desabafa após eliminação do Flamengo
Flamengo tem 2023 péssimo até o momento
Desde que a nova gestão de Rodolfo Landim assumiu, nunca o Flamengo passou tanta vergonha como em 2023. Até então, o clube perdeu todos os campeonatos que disputou: Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Copa Conmebol Libertadores. No Brasileirão, a equipe é a vice-líder, mas está 13 pontos atrás do Botafogo, primeiro colocado.
Sendo assim, a única esperança é a Copa do Brasil. No jogo de ida na Arena, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0. Por isso, pode perder por até um gol de diferença que consegue garantir a vaga na final da competição.
Entretanto, o próximo desafio do Flamengo será pelo Brasileiro. No domingo de Dia dos Pais, o time de Jorge Sampaoli recebe o São Paulo às 18h30 (horário de Brasília).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019
- Willian Arão cita ‘choro’ ao relembrar Flamengo 2×1 River Plate
- Filipe Luís detalha bastidor de título da Libertadores do Flamengo: ‘Significava demais’