Na última quinta (10), o Flamengo foi ao Paraguai jogar contra o Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores. No entanto, o resultado foi decepcionante. Jogando bem abaixo do esperado, o Mengão cedeu a virada, perdendo a partida por 3-1 e se despedindo precocemente da competição. Além disso, o clube paraguaio ainda usou vídeo de Sampaoli em preleção, motivando seus jogadores.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Aliás, Sampaoli não foi o único citado. O jornalista Thiago Asmar, da Jovem Pan, também aparece no vídeo dos paraguaios. O treinador do Flamengo aparece falando que estava confiante que o time poderia disputar a final no Maracanã. Enquanto o jornalista, apareceu comemorando que o Mengão iria enfrentar o Olimpia, quando saiu o sorteio das oitavas de final.
Leia mais: Galvão esbraveja contra Sampaoli: ‘Perdedor!’
No trecho em que Sampaoli é citado, o treinador do Flamengo estava em entrevista com Zico, no programa “Resenha do Galinho”. Após falar da confiança, citou possíveis adversários: “Estou confiante que o Flamengo possa chegar à final, no Maracanã. Vendo o lado oposto, o Boca Juniors e o Palmeiras imagino que tenham maior possibilidade (de chegar até a final) por história, porque nos mata-mata se agigantam muito e são times de muita raça. Está muito equilibrado”, expôs o treinador.
Por fim, Sampaoli ainda citou a Libertadores como sonho e objetivo pessoal: “Eu confio muito porque o time tem crescido muito no segundo tempo, joga mais. Passou uma crise antes da minha chegada. Perdeu quatro finais seguidas, não é normal isso. Agora estamos em processo de estruturar isso. Estamos no caminho. A Libertadores é um sonho para mim”, completou, por fim, o treinador.
Sampaoli não deu bola ao elenco após a partida
Ademais, a situação do treinador no Flamengo com os jogadores aparenta continuar bem ruim. De acordo com informações do GE, após a eliminação vexatória da Libertadores, contra o Olimpia, Sampaoli mal falou com o elenco. Ainda conforme a apuração de Fred Gomes, o técnico argentino já havia se isolado no dia anterior, quando não jantou junto aos jogadores. No entanto, o treinador não será demitido.