A Seleção Brasileira inicia as Eliminatórias da Copa 2026 já em setembro. Nesse sentido, Fernando Diniz convocou 23 atletas nesta sexta-feira (18) visando as duas partidas pela competição. No fim da coletiva, uma salva de palmas tomou conta da sede da CBF para homenagear Zagallo.
A saber, o tetracampeão mundial passa por um momento delicado com sua saúde. Aos 92 anos, Zagallo foi diagnosticado com infecção urinária e está internado no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Porém, família, amigos e fãs receberam uma boa notícia no último boletim médico.
Leia mais: Reinaldo revela bastidores de 2001 e como Zagallo uniu os desafetos Edílson e Petkovic
Isso porque, o Velho Lobo apresentou um quadro de estabilidade, e segue lúcido, com sinais vitais normais e sem ajuda de aparelhos. Assim, como forma de desejar uma boa recuperação a lenda do futebol, a coletiva de Fernando Diniz se encerrou com aplausos ao tetracampeão. Veja, portanto, como foi o momento emocionante:
Antes da homenagem, Diniz havia feito sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira nesta sexta (18). Jogadores do Flamengo, porém, não foram lembrados pelo treinador interino. Pedro, que costumava aparecer com mais frequência na lista do Brasil, vive fase difícil na Gávea e Matheus Cunha foi convocado em seu lugar.
Zagallo fez história no Flamengo
Histórico jogador mundial, o Velho Lobo escolheu o Flamengo como sua casa ainda em 1950. Na época, Zagallo jogava como ponta-esquerda e, nesse sentido, levantou 12 títulos com o Manto Sagrado. Contudo, uma conquista se destaca: nos anos de 1953, 1954 e 1955, o craque participou do segundo tricampeonato carioca do Mengão. De acordo com o Almanaque do Flamengo, Zagallo jogou 205 vezes com o Manto, entre 1950 e 1958.
Além disso, o Formiguinha também foi treinador do Mais Querido em três ocasiões: de 1972 até 1974, entre 1984 e 1985 e, por fim, de 2000 a 2001. Ao todo, Zagallo levantou mais oito títulos como técnico do Flamengo.