A Chapecoense anunciou, nesta terça-feira (22), a contratação do centroavante Henrique Dourado, que estava no Cruzeiro. O jogador de 33 anos, assim, chega ao clube para disputar a sequência da Série B do Brasileirão, com contrato até o fim da competição. A equipe alviverde, aliás, foi uma das primeiras da carreira do atleta, quando atuou por empréstimo em 2012.
Henrique Dourado, agora, tem um desafio complicado com a Chapecoense. Isso porque o time está na zona de rebaixamento da Série B, com 22 pontos na 17ª posição. Com um jogo a menos, a equipe pode sair do Z-4 em caso de vitória sobre o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (23), em rodada atrasada.
Leia mais: Matheus Cunha elogia treinador do Inter e diz sobre Brasileirão: ‘Desacreditar nunca’
Dourado rescindiu com o Cruzeiro no dia 1º de agosto, portanto ficou 21 dias sem clube. A sua passagem pelo time mineiro, neste sentido, foi curta e sem sucesso. No geral, foram quase quatro meses, com apenas 13 partidas (três como titular) e um gol marcado.
Na Chapecoense, Henrique Dourado terá como companheiro de ataque o ex-Flamengo Kayke, que passou pelo Ninho em 2015.
Henrique Dourado ficou um ano no Flamengo e conquistou dois títulos
Henrique Dourado chegou ao Flamengo em janeiro de 2018 por R$ 11,5 milhões em compra junto ao Fluminense. O atacante, sendo assim, assinou por quatro anos de contrato, até o fim de 2021. No entanto, a saída aconteceu logo no ano seguinte à chegada. Neste período no Mais Querido, o centroavante participou de 46 partidas, com 15 gols e uma assistência, além de títulos da Taça Guanabara de 2018 e Flórida Cup de 2019.
O Flamengo, por fim, recebeu uma oferta de R$ 22 milhões pelo Dourado e aceitou vendê-lo.