Nesta sexta-feira (1º), a CBF enfim anunciou o novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, que substitui a sueca Pia Sundhage. Arthur Elias, multicampeão pelo Corinthians, assumiu o cargo e acumulará funções enquanto ainda comanda o clube paulista, assim como Diniz na equipe masculina. Além disso, o novo comandante da Seleção Feminina ainda fez sua primeira convocação para a Data Fifa.
Depois do Brasil não ir bem na Copa do Mundo, caindo ainda na fase de grupos, a CBF apostou em iniciar um novo ciclo na Seleção. Assim, Arthur Elias foi o escolhido para o cargo, depois de fazer sucesso sob comando do Corinthians. Pelo time do Parque São Jorge, o treinador tem mais de 10 títulos e um currículo impressionante: tricampeão da Libertadores e tetra do Brasileirão.
Leia mais: Flamengo anuncia chegada de Maurício Salgado, ex-Inter
Arthur Elias, contudo, ainda não deixa o Corinthians. Bem como Fernando Diniz, o professor comanda o time enquanto também tem compromisso com a Seleção. Porém, já determinou um prazo para sair do alvinegro: o dia 21 de outubro, data prevista para terminar a Libertadores Feminina. Além do treinador, Simone Jatobá assume o Sub-15 e Sub-17 feminino, enquanto Rosana Augusto comandará o Sub-20.
Sendo assim, Arthur Elias fez sua primeira convocação e chamou 30 atletas para a Data Fifa em setembro. Os adversários, assim como os dias dos jogos, ainda não foram divulgados pela CBF. O Flamengo não teve representantes na lista desta vez. Em contrapartida, Arthur Elias chegou com novidade: chamou Cristiane, experiente atacante do Santos, de volta para a Seleção. Veja, assim, as convocadas:
Flamengo também não teve convocados na Seleção Brasileira masculina
Sem representantes na Seleção Feminina, o Flamengo encontrou o mesmo cenário na primeira convocação de Fernando Diniz pela equipe masculina. Sendo assim, o Rubro-Negro teve convocação somente na lista de Ramon Menezes, pela Seleção Olímpica: o goleiro Matheus Cunha, que está voando na meta do Mengão.