Está cada vez mais difícil manter os estádios cheios e seguros no Rio de Janeiro. Mais uma vez, em dia de clássico, brigas tomam conta da cidade. Assim como no jogo contra o Vasco, torcedores se feriram pela cidade, mesmo longe do estádio. Na Penha, por exemplo, torcidas organizadas de Flamengo e Botafogo se confrontaram na tarde deste sábado (2).
Como resultado da confusão, três torcedores foram feridos, e foram encaminhados ao hospital. Além disso, a Polícia Militar prendeu 12 indivíduos com participação na briga. No entanto, outros bairros do Rio de Janeiro aparecem com confusões em diversas imagens que estão sendo compartilhadas na internet. A Polícia, por sua vez, só comentou o ocorrido da Penha.
Leia mais: Flamengo x Botafogo: Sampaoli define escalação com novidades
“A equipe constatou o fato e policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas”, publicou a Polícia Militar em nota oficial antes do clássico entre Flamengo e Botafogo.
Mas uma das imagens que chamou a atenção foi perto do Engenhão. Isso porque a própria PM escoltava torcedores do Flamengo até o estádio, mas com um porém. É visível que os rubro-negros estavam armados com pedaços de pau e barras de ferro, totalmente preparados para uma nova briga. A Polícia apenas escoltou os torcedores até o estádio e não aparece apreendendo as armas brancas no vídeo publicado pelo jornalista Renan Moura, que fez ainda um desabafo. Confira:
Clássico entre Flamengo e Botafogo pode atrasar
O jogo entre Flamengo e Botafogo estava marcado para às 21h (Horário de Brasília) deste sábado (2). No entanto, a partida pode sofrer um atraso. Isso porque a delegação flamenguista só conseguiu chegar no Engenhão às 20h por conta da barreira formada por botafoguenses para atrapalhar o ônibus do time. Segundo Venê Casagrande, Braz teria dito que partida pode começar depois.
“A delegação do Flamengo chegou há pouco ao Estádio Nilton Santos por conta de barreiras dos torcedores do Botafogo. Por conta disso, o vice de futebol do Fla, Marcos Braz, disse que a partida, antes marcada para começar às 21h, pode atrasar”, escreve o jornalista.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição