Capitão do Vasco por três temporadas, o ex-zagueiro Leandro Castán cedeu entrevista ao CNN Esportes e confessou que gostaria de ter jogado pelo Flamengo antes de encerrar sua carreira. Ao ser questionado sobre o clube que teve um sonho de jogar no Brasil, o ex-atleta não titubeou: ”Vou lançar uma polêmica aí: Flamengo”, resumiu-se ao dizer.
Leia também: Muralha deixa os árabes embasbacados com sua grande atuação
Acabou que em sua passagem pelo Rio de Janeiro, Castán não conquistou nenhum título de expressão. Ou seja, levantou apenas duas taças de turnos do Estadual pelo Vasco: 2019 (Taça Guanabara) e 2021 (Taça Rio). Por outro lado, o ex-jogador fez história com a camisa do Corinthians. Pelo clube do Parque São Jorge, fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Conmebol Libertadores em 2012.
Anteriormente, Castán também tem passagens pelo Atlético-MG, Grêmio Barueri, Roma, Torino e Cagliari, os três últimos, da Itália. Seu último clube foi o Guarani, de Campinas.
Flamengo quis contratar Leandro Castán em 2013
Sob o comando de Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo buscava nomes pontuais para reforçar o seu elenco e enxergava em Leandro Castán uma ótima oportunidade de mercado. Todavia, o então jogador da Roma descartou a possibilidade, frustrou Mano Menezes (técnico do Fla) e optou na época por permanecer no futebol italiano.
”Devido a tantas especulações que tenho visto sair em meu nome no Brasil, quero só falar que me sinto honrado em saber que grandes clubes tem interesse no meu trabalho. Mas sou jogador da Roma, estou muito motivado para essa temporada e continuo na Roma por essa temporada que promete muito, pois o trabalho está muito bem feito. Obrigado a todos e fiquem com Deus”, escreveu Castán em suas redes sociais na ocasião.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Torcida do Atlético-MG esgota ingressos para final contra o Flamengo
- Adriano Imperador lançará biografia com sessão de autógrafos em novembro
- Gabigol e Lorran farpam Rodri e criticam decisão da Bola de Ouro
- Adriano Imperador revela ansiedade para despedida dos gramados no Maracanã
- Flamengo pode fazer G4 do Brasileirão virar G7; entenda