Um dos nomes mais importantes da história do Internacional, o ex-atacante Rafael Sóbis participou do programa Charla Podcast e relembrou a eliminação do clube gaúcho para o Flamengo nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores de 2019. Na época, o Fla era comandado por Jorge Jesus e venceu a ida no Maracanã por 2 a 0. Por outro lado, na volta, empate em 1 a 1 e vaga garantida na semifinal.
“Quando saiu o sorteio nós éramos os favoritos, tínhamos um time muito competitivo. Sabe o que quebrou nós um pouquinho? Foi no jogo de volta. Fizemos 1 a 0 e demorou oito ou nove minutos no VAR para validar o gol. Isso aí quebra completamente. O rival fica nas cordas, mas ali quebrou um pouquinho nós. Dali (Internacional x Flamengo) acho que sairia o campeão mesmo”, disse Sóbis.
Leia também: Flamengo fará amistoso contra time de René Simões, fã de Bruno Henrique: ‘Meu favorito’
Logo depois, o ex-atleta contou que o Flamengo só venceu a ida no Maracanã pelas saídas dele e do argentino D’Alessandro. Após Odair mexer na equipe, o Mengão com Bruno Henrique fez 2 a 0.
“Foi um baita jogo. Eu lembro no primeiro jogo (2 a 0 Flamengo), que muitos colorados criticam nas redes sociais, que fomos para o Maracanã jogar no contra-ataque com eu, D’Alessandro e Guerrero. Só que ninguém se ligou no jogo que enquanto estava eu e o D’Ale, estava 0 a 0. Se for ver, eu e o D’Ale saímos do jogo, eu saio por um lado do campo e ele por outro lado. Sento no banco, quando ele chega, tomamos 1 a 0”, lamentou.
Por fim, Sóbis não acredita que Internacional respeitou o Flamengo
“Se perde um pouco do respeito. Só foi a gente sair que tomamos o gol, não deu um minuto. Mas foi ali que o Flamengo começou a crescer. O Inter não respeitou muito o Flamengo, bobagem falar isso. O jogo foi muito igual lá (ida no Maracanã). O Flamengo fez 1 a 0, e aí fica naquele momento de ficar nas cordas e faz o segundo”, finalizou.