Nesta sexta-feira (8), um acontecimento no Marrocos chocou o mundo. Um terremoto com magnitude de 6,8 matou cerca de 800 pessoas no país africano, onde a Seleção Brasileira Olímpica enfrentou a Marroquina em amistoso. Com a delegação do Brasil, está presente o goleiro Matheus Cunha, do Flamengo. Em nota oficial, a entidade máxima do futebol brasileiro se posicionou.
”A CBF se solidariza com o povo marroquino pela tragédia provocada pelo terremoto na noite de sexta (8). Um sismo de escala 7, segundo as autoridades locais, abalou o país. Até agora, mais de 800 pessoas morreram, de acordo com a imprensa local. Os integrantes da comissão técnica e atletas que estão no Marrocos para a disputa de dois amistosos da Seleção Pré-Olímpica apoiam todas as vítimas e familiares dessa tragédia.
Leia também: Gabigol faz hat-trick e Flamengo goleia Zinza por 6 a 0 no Ninho
A CBF informa que a delegação da Seleção Pré-Olímpica está em segurança em Fez, cidade que não foi afetada pelo sismo. Os atletas e integrantes da comissão técnica sentiram o tremor na noite de sexta. Por questão de segurança, todos ficaram próximos da piscina do hotel por cerca de uma hora até voltarem aos seus quartos. A entidade e toda a delegação brasileira desejam também muita força aos profissionais que trabalham de forma admirável nas buscas e no salvamento das vítimas”, publicou a CBF.
Matheus Cunha deve voltar a campo com Brasil mesmo com o terremoto no Marrocos
Com a situação aparentemente controlada, até segunda ordem o Brasil fará um novo amistoso contra o Marrocos na segunda-feira (11). É provável que Matheus Cunha, do Flamengo, volte a ser titular. No primeiro amistoso, que ocorreu nesta semana, o Brasil perdeu por 1 a 0.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo