Na última quinta-feira (7), Kauã Santos estreou pelo Eintracht Frankfurt em um amistoso. Após uma boa primeira partida, o goleiro de 20 anos, recém contratado, ganhou destaque no clube. Os alemães, assim, realizaram uma matéria neste domingo (10) com comentários e elogios sobre o reforço da cria do Flamengo.
O Eintracht destrinchou toda história do Kauã Santos, principalmente na base do Flamengo. O clube da Alemanha, logo, exaltou a formação do Mais Querido. “É conhecida como uma das mais bem-sucedidas do Brasil e do mundo. Estrelas mundiais como Vinicius Junior e a lenda do goleiro Júlio César deram os primeiros passos de suas carreiras profissionais”.
Leia mais: Kauã Santos faz belas defesas em estreia pelo Eintracht Frankfurt
O diretor esportivo Timmo Hardung falou em relação à contratação do jovem goleiro brasileiro, que tem contrato com o Frankfurt até 2028.
“Estamos satisfeitos por termos conseguido contratar um grande talento goleiro no Kauã Santos. Há muito tempo que o acompanhamos através dos nossos departamentos de olheiros e guarda-redes e estamos convencidos do seu grande potencial. Conosco, ele receberá o maior apoio possível e a oportunidade de avançar ainda mais em seu desenvolvimento pessoal”, disse o dirigente alemão.
Além disso, o preparador de goleiros Jan Zimmermann destacou o papel de líder do Kauã no Flamengo Sub-20, onde era capitão e ajudou a levar o time a ser campeão do Brasileirão da categoria. “Capitão como goleiro – isso diz muito sobre a sua personalidade”.
Kauã Santos estreou no Eintracht Frankfurt com pé direito
No amistoso, Kauã Santos começou no banco de reservas e entrou no intervalo para disputar os 45 minutos finais. O goleiro, sendo assim, teve um bom desempenho no seu primeiro jogo. Isso porque fez boas defesas que evitaram a equipe de sofrer gol, além de participações com os pés nas saídas de bola.
A cria do Flamengo se transferiu para a Alemanha por 1,6 milhões de euros (R$ 8,4 milhões). No entanto, de acordo com o jornalista Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro, as formas de pagamento serão: 800 mil euros fixos em duas parcelas, 200 mil euros quando for relacionado pela primeira vez, 200 mil euros quando for convocado para 5 jogos, 200 mil euros quando for convocado para 10 jogos e 200 mil euros quando for convocado para 15 jogos.