A saída de Dorival Júnior da Gávea mesmo após conquistar dois títulos com o Flamengo ainda divide opiniões. Nesse sentido, o presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim, explicou em entrevista o que motivou o clube a não renovar o contrato do treinador ao final do ano passado.
De acordo com Landim, a queda de produção de Dorival na reta final do Brasileirão foi o principal motivo que fez o Flamengo não ter interesse em continuar com o treinador em 2023. O presidente rubro-negro ainda completa, dizendo que o tempo era “curto” para que Dorival conseguisse recuperar o time, visto que o Fla disputaria títulos importantes logo no começo deste ano.
Leia mais: Landim: ‘Bola não entra por acaso, conjunto de coisas tem que funcionar’
“A primeira coisa que as pessoas acham é que o Dorival foi demitido, e não. O Dorival não foi demitido. Apenas o contrato que terminou. Terminava em dezembro e nós começamos a avaliar, como em todo ano, o desempenho que o clube teve e a possibilidade de negociar um novo contrato em janeiro. Mas assim, a gente teve muita dificuldade depois da conquista das duas copas, de ter um desempenho dentro das expectativas do clube. Nós tivemos um final de Brasileiro com o desempenho bastante ruim. Quando nós fomos mergulhar um pouco mais no planejamento para 2023, a gente ia disputar um Mundial, Supercopa, Recopa… nós víamos que dava muito pouco tempo para o time entrar nas condições ideais para poder iniciar o ano”, explicou Landim em entrevista a CNN.
Landim aponta problemas na hora de negociar renovação
Em seguida, o presidente do Flamengo completou, trazendo informações sobre a dificuldade de acertar com Dorival Júnior um novo acordo:
“A gente não conseguiu chegar com o Dorival a renovação contratual nas condições que julgávamos ideais para colocar os incentivos nos lugares certos. Envolviam uma série de aspectos, de detalhes contratuais, que não vale a pena eu me aprofundar aqui. Mas que o próprio comitê do futebol e eu concordei, não estavam dando os incentivos corretos. Então fomos buscar outras alternativas”, finalizou Rodolfo Landim.
Dorival garantiu que não renovou com Flamengo por opção da diretoria
Dorival Júnior, no entanto, garantiu no final do ano passado que sua permanência não aconteceria por opção da diretoria. O treinador, que conquistou a Libertadores e Copa do Brasil recuperando o time que estava com Paulo Sousa, negou que havia colocado qualquer obstáculo para firmar um novo acordo. Relembro, portanto, a posição de Dorival no assunto:
“Cheguei em 10 de junho no Clube de Regatas do Flamengo, e para mim foi uma emoção única. Quero tentar esclarecer apenas dois aspectos. Primeiramente, desde a minha chegada ao Flamengo, minha única preocupação foi dedicado a esse clube. Disse a diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente, e que minha atenção estaria totalmente voltada ao clube. Financeiramente, não seria um problema como nunca foi. Mas a diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse momento seria para uma mudança”, disse Dorival Júnior em dezembro do ano passado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘As ruas falam’: Gabigol compartilha festa da Nação com pedidos pela renovação em Fortaleza
- Eleição do Flamengo: chapa de Dunshee entrega camisas e cartas aos sócios
- Braz ‘invade’ entrevista de Augusto Melo para esclarecer sobre Hugo Souza; ‘Ele está certo’, disse o corintiano
- Flamengo visita Fortaleza por confronto direto no Brasileirão
- Onde vai passar o jogo do Flamengo ao vivo hoje (26/11/2024)