Depois da dura derrota para o São Paulo no Maracanã, o Flamengo se concentra para tentar uma virada histórica na final da Copa do Brasil. Assim, Jorge Sampaoli aguarda esperançosamente que possa contar com dois nomes de peso na grande decisão: Luiz Araújo e Arrascaeta, que ficaram de fora do primeiro embate.
A dupla se recupera de uma grave lesão no bíceps femoral da coxa. Arrascaeta, assim como o atacante, passam por um processo intensivo para estarem à disposição do Flamengo no próximo domingo (24). E de acordo com o GE, os jogadores apresentaram um avanço importante na recuperação.
Leia mais: Arrascaeta se pronuncia no Instagram após derrota do Flamengo
Isso porque, nesta terça-feira (19), Luiz Araújo e Arrascaeta participaram do aquecimento com todo o restante do elenco do Ninho do Urubu. Essa foi a primeira vez que os atletas realizaram atividades com os demais jogadores desde a lesão. Arrasca e Luiz Araújo ficaram alguns minutos no campo do CT e participaram do bobinho antes do começo do treinamento com bola, conforme apurou o GE.
A dupla, porém, deixou o campo do Ninho do Urubu quando as atividades em grupo começaram. Em seguida, o atacante e o meio-campista fizeram trabalhos com o fisioterapeuta e preparador físico do Flamengo, separadamente.
O foco do Flamengo, desde quando a gravidade das lesões foram diagnosticadas, é de preparar Arrascaeta e Luiz Araújo para a final da Copa do Brasil no Morumbi. Porém, a disponibilidade dos jogadores ainda é incerta. Até o embate decisivo, Arrasca e LA terão quatro dias de sessões de treinamento especial no Ninho do Urubu.
Além de Arrascaeta e Luiz Araújo, Flamengo tem problemas com mais dois jogadores
Nesta terça-feira (19), o Flamengo surpreendeu negativamente seus torcedores ao anunciar dois desfalques para enfrentar o Goiás. Léo Pereira e Pulgar apresentaram um quadro de desgaste muscular e, portanto, não viajam para o duelo válido pelo Brasileirão. A notícia causou apreensão aos rubro-negros, já que o Fla joga a finalíssima contra o São Paulo acontece já no próximo domingo (24). No entanto, problemas como o de Léo Pereira e Pulgar não costumam gerar “dor de cabeça”: a recuperação é rápida, e a tendência é que a dupla esteja à disposição para a decisão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo