Na final da Copa do Brasil, no Maracanã, o presidente Rodolfo Landim recebeu xingamentos da torcida após a divulgação da renda. Neste momento de protesto, o influenciador Rafael Cotta, do canal Barbaridade, gravou a reação do mandatário rubro-negro. Devido a isso, o youtuber sofreu uma punição do clube e revelou detalhes dos bastidores pós-vídeo.
Leia mais: Treinador do Goiás não cita Flamengo e revela plano de jogo
De acordo com o Rafael Cotta, uma pessoa da Comunicação do Flamengo ligou para ele para informá-lo que o Landim ficou revoltado com o vídeo. O influenciador, desta forma, não poderá mais frequentar a área de convidados no Maracanã Mais.
“Uma pessoa da Comunicação do Flamengo me ligou e perguntou se eu ofendi o presidente. Eu disse: ‘Não ofendi ninguém, não omiti opinião nenhuma, eu simplesmente relatei’. Aí ele falou que o Landim ficou p****, que o pessoal do futebol também não gostou e que mandaram me ligar”, disse Rafael Cotta em seu canal.
“Estou te ligando para dizer que você não vai poder frequentar, assistir os jogos, na área de convidados, por conta desse vídeo. Estou te ligando para você evitar o constrangimento de ir até essa área reservada e acabar sendo impedido de entrar lá”, falou a pessoa da comunicação do Fla.
Rafael Cotta, apesar disso, deixou claro que continuará indo de Maracanã Mais para os jogos do Flamengo. No entanto, agora, precisará pagar o ingresso.
Landim ou Gustavo Oliveira, quem mandou punir Rafael Cotta?
No vídeo, Landim e Gustavo Oliveira, vice de Comunicação e Marketing, aparecem reagindo às ofensas de torcedores no Maracanã. Mesmo revoltado, não foi Landim que mandou punir o influencer Rafael Cotta. Segundo soube o youtuber, o autor da retaliação foi o Gustavo Oliveira.
A pessoa da comunicação que ligou para Cotta, aliás, reforçou que a ideia de punição veio da parte de cima do Flamengo. “Quero que você saiba que não é uma coisa minha e da comunicação, é uma coisa do futebol. É uma requisição do futebol.”
O influenciador se mostrou inconformado com a consequência do vídeo: “É uma atitude… eu não tenho nem palavra para expressar. Estou fazendo esse vídeo para vocês entenderem como a diretoria age com as pessoas que expõem a situação do clube. No vídeo (do Landim), eu não xingo, não canto, não acompanho a torcida”.
O MRN tentou entrar em contato com assessoria do Flamengo para saber o pronunciamento do clube quanto a isso, mas não houve resposta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo