Cria do Flamengo, Gabriel Batista chegou ao Santa Clara, de Portugal, no meio do ano passado, mas caiu para segunda divisão nacional. O goleiro de 25 anos, apesar disso, não se abalou, deu a volta por cima e está fazendo história com a camisa do time português. Isso porque se tornou o arqueiro com mais minutos sem levar gol na história do clube.
Leia mais: Após bater em torcedor, Braz fica preso em loja e polícia é acionada
Gabriel Batista ainda não sofreu gol na temporada, somando um total de 500 minutos, em cinco jogos, sem ser vazado. O Santa Clara, assim, é o único time das três principais divisões do futebol português que ainda não sofreu gols na temporada 2023/24.
O Santa Clara ocupa a terceira colocação da segunda divisão do Campeonato Português, com 11 pontos em cinco jogos. A equipe, dessa maneira, fica atrás apenas do Marítimo e do líder C.D. Aves, do ex-Fla Carlos Daniel.
Gabriel Batista, afinal, tem contrato com o clube de Portugal até junho de 2025 e busca na temporada retornar à elite do futebol nacional. O goleiro, aliás, volta a campo no próximo domingo (24), às 11h, pela Taça de Portugal, mesmo dia da final da Copa do Brasil.
Gabriel Batista teve oportunidades no Flamengo, mas não se firmou
Com o Diego Alves como titular absoluto, Gabriel Batista não teve sequência para se firmar no gol do Flamengo. No entanto, o jovem atleta conseguiu ter oportunidades importantes com o Manto. Ao todo, o arqueiro realizou 27 jogos, com 22 gols sofridos e apenas duas derrotas.
A estreia do Batista no Flamengo aconteceu em 2018, pela Taça Guanabara. O jogador, posteriormente, chegou a ter chances no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, além de diversas no estadual.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Atlético-MG é punido por atos de violência na final da Copa do Brasil contra Flamengo
- Hugo Souza chora ao falar pela primeira vez após ser comprado pelo Corinthians
- Goleiro ex-Flamengo é anunciado por time da Série D
- Gerson e Wesley curtem pescaria em dia de folga do Flamengo
- STJD pune Flamengo e Spindel por confusão e gesto no Fla x Flu