No dia anterior à final da Copa do Brasil, o Rio de Janeiro ficou marcado pela falta de luz em diversos bairros da Zona Sul e Norte da cidade. A Gávea, assim, é um dos que sofreu com a ausência de energia por cerca de mais de 30 minutos. De acordo com relatos, o clube do Flamengo ficou completamente escuro, com um breu total.
Leia mais: Calor intenso faz Dorival se preocupar com São Paulo na final da Copa do Brasil
A falta de luz ocorreu de Vila Isabel até a Gávea. A Grande Tijuca (Tijuca, Grajaú, Vila Isabel, Andarai…), Leblon, Ipanema, Jardim Botânico, Gávea e Botafogo foram os bairros que ficaram sem energia no fim da tarde deste sábado (23). A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso. Um carioca, aliás, relatou que teve o filme no cinema do shopping da Gávea interrompido.
“cinema do shopping da Gávea, tarde de sábado. Estou eu assistindo um filme com Aline quando a luz simplesmente acaba. No meio do filme! Agora estamos aqui torcendo para a luz voltar!”, disse Jefferson Gomes na rede social.
O calor no Rio de Janeiro tomou conta neste sábado com máxima de 28 graus. A tendência, afinal, é que o domingo (24), dia da final da Copa do Brasil, seja ainda pior na cidade carioca com máxima de 35 graus na hora da decisão entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi.
Cidade de São Paulo pode chegar a 38 graus no dia da final da Copa do Brasil
A Defesa Civil de São Paulo alertou que a cidade pode ter o dia mais quente da história neste domingo (24), dia da final da Copa do Brasil. De acordo com o órgão, tanto sábado (23) quanto domingo os termômetros podem atingir 38 graus Celsius na cidade paulista. A maior temperatura já registrada em SP foi de 37,8 graus no dia 17 de outubro de 2014.
Na ida no Maracanã, a final teve uma máxima de 34 graus e teve reclamação por parte do zagueiro Fabrício Bruno no intervalo. “A gente não conseguiu jogar. Está muito quente”.