A final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo está empatada em 1 a 1. A torcida, no entanto, está na briga com o lateral Ayrton Lucas, que teve mais uma participação negativa no gol tricolor. Isso porque, o jogador cometeu a falta desnecessária nos acréscimos, que culminou no gol de Rodrigo Nestor.
O Flamengo tinha acabado de empatar no agregado com Bruno Henrique, quando o jogo entrou nos minutos finais do primeiro tempo. Ou seja, restava apenas segurar o placar positivo para voltar com mais força na segunda etapa. No entanto, Ayrton Lucas foi mal na dividida com Wellington Rato: o atacante estava sozinho carregando a bola pela lateral, e certamente não conseguiria criar nenhum lance perigoso por ali.
Leia mais: Parte da torcida do Flamengo perde um terço do jogo por ação da PM paulista
Ayrton, porém, fez uma falta dura sem necessidade em Rato, e o árbitro sinalizou a falta perigosa para o São Paulo. Rato cobrou, a bola foi rebatida na pequena área e sobrou para Rodrigo Nestor, que acertou um belo chute sem deixar cair. Assim, a final está em 1 a 1, placar que dá o título ao São Paulo, que venceu no Maracanã por 1 a 0.
A falta desnecessária causou reprovação de Júnior, ídolo do Flamengo e comentarista da Globo. De acordo com o Maestro, o tempo de reação de Ayrton foi o grande responsável pela falta cometida: “Ele foi fazer o combate quando a jogada já estava dominada pelo Wellington Rato, por isso que ele foi obrigado a fazer a falta”, disse durante a transmissão da Globo.
Ayrton Lucas foi o vilão no jogo de ida contra o São Paulo
Esse, portanto, é o segundo erro crucial do lateral na final da Copa do Brasil. Isso porque, no Maracanã, Ayrton Lucas foi o destaque negativo do time do Flamengo: o jogador foi o principal responsável no gol de Calleri, quando não acompanhou a jogada e preferiu tentar cavar uma falta de ataque, mas o juiz deu prosseguimento e o São Paulo balançou as redes.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade