Pelo andar da carruagem, é questão de tempo para Tite ser anunciado como novo técnico do Flamengo. De acordo com o jornal O Globo, as conversas entre Adenor e o Mengão avançaram nas últimas horas. Dessa forma, a saída do argentino Jorge Sampaoli deve ser oficializada em breve.
Ainda segundo a reportagem, toda a documentação para a rescisão contratual de Sampaoli já foi finalizada. Por isso, muito dificilmente o atual treinador irá comandar a equipe contra o Bahia, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que Mário Jorge, do sub-20, assuma de forma provisória o Fla.
Leia também: Flamengo agenda data para reunião decisiva com Bruno Henrique
Mesmo que esteja ciente de que não ficará no Flamengo, Sampaoli foi ao Ninho do Urubu nesta terça-feira (26) e comandou o treino no CT. O clima no local estava frio e sem diálogo com a direção e parte do elenco. A multa para tirar Jorge Sampaoli da Gávea é de aproximadamente R$ 9 milhões.
MRN confirma que Tite é o nome desejado no Flamengo
Em uma forte apuração da reportagem do MRN, descobrimos que o Flamengo acionou intermediários já no último fim de semana para deixar claro ao técnico Tite que o clube quer contratá-lo. Na ocasião, Tite não se posicionou para nenhum desses interlocutores enquanto o Sampaoli estivesse no cargo. Pessoas com proximidade a Tite nos afirmaram que o Flamengo seria uma volta merecida ao futebol brasileiro.
Depois de anos fora do circuito, ele sente saudades do trabalho diário de preparação e entende que o Flamengo lhe dá condições de montagem e trabalho para um time forte e vencedor. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo define investimento para contratar centroavante, diz site
- Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas
- Galvão Bueno narrará Brasileirão e Copa do Brasil no streaming
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo