Ídolo da torcida do Flamengo, o atacante Gabigol interessa ao Grêmio. De acordo com a jornalista Adriana Albuquerque, do Portal do Gremista, o técnico Renato Portaluppi vê com bons olhos ter Gabriel Barbosa em seu elenco em 2024 e pode tentar convencer astro. Todavia, o time gaúcho sabe das dificuldades financeiras que seria a operação. Ou seja, quase impossível. Gabi tem um alto salário e compromisso com o Mengão até fim do ano que vem.
Anteriormente, foi forte os boatos de que Fulham e Crystal Palace, ambos da Inglaterra, estavam de olho em Gabigol. Mas, segundo o jornalista Bernardo Ramos, tudo não se passa de meras especulações: ”O fato é: o Flamengo não recebeu nenhuma proposta da Inglaterra pelo Gabigol. Isso é informação, eu confirmei com uma pessoa”, informou o jornalista em seu canal no YouTube.
Leia também: Corinthians dribla Flamengo e pensa em data para anunciar Tite
Questionado pelo momento do Flamengo dentro de campo após o vice da Copa do Brasil, Gabigol fez um breve desabafo para a Rede Globo.
”Acho que a gente fez um jogo muito bom hoje. A final é feita de dois jogos. Nos 180 minutos eles foram melhores que a gente. A gente planta as coisas para poder colher. Não plantamos muita coisa e não colhemos nada. Temos 15 jogos, temos que correr atrás do título e uma vaga na Libertadores”, disse Gabi assim que o São Paulo levantou a taça no último domingo.
Gabigol já está na história do Flamengo
Independente do momento, Gabriel Barbosa já pode dizer tranquilamente que é um dos maiores da história do Flamengo. Ao todo, até o dia 30 de agosto de 2023, são 256 jogos, 153 gols, 43 assistências e os seguintes títulos conquistados: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Copa do Brasil (2022).
O atleta chegou na Gávea por empréstimo em 2019 junto a Inter de Milão, da Itália. Mas pelo seu alto desempenho na temporada, foi comprado em definitivo pelo Flamengo em um contrato de cinco anos. Anteriormente, o jogador também atuou por Santos e Benfica, de Portugal.