Autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Bahia, o atacante Pedro comemorou levantando camisa para mostrar a mensagem “Jesus é o suficiente”. O árbitro Sávio Pereira Sampaio decidiu relatar a ação do jogador na súmula do jogo e o camisa 9 do Mengão pode ser punido pelo STJD.
Desde 2014, a Fifa proíbe jogadores de levantarem suas camisas para exibir uma mensagem na roupa de baixo, mesmo que o conteúdo seja de cunho educativo ou solidário. A regra prevê que os atleta não devem receber cartão amarelo, mas uma punição da organização da competição.
Leia mais: Messi x Flamengo? Craque pode jogar a Libertadores em 2026
Sendo assim, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode denunciar Pedro pela mensagem “Jesus é o suficiente”. Caso o tribunal decida notificar o atacante, a punição pode ser multa ou até suspensões.
“O equipamento não poderá conter nenhum slogan, mensagem nem imagem política, religiosa ou pessoal. Os jogadores não poderão exibir roupa interior que mostre slogans, mensagens, imagens nem publicidade que não seja o logotipo do fabricante. Se for cometida qualquer infração, o jogador e/ou a equipe serão sancionados pelos organizadores da competição, pela respectiva federação
nacional ou pela FIFA”, diz o texto da regra 4 do livro da CBF.
Pedro se aproxima da marca de 100 gols pelo Flamengo
O gol de pênalti contra o Bahia foi 98º gol de Pedro com a camisa do Flamengo e o atacante deve atingir os 100 gols ainda nesta temporada. Caso conquiste o feito, entrará para o ranking de 20 maiores artilheiros do Mais Querido.
Nesta temporada, o atleta tem 28 gols em 48 jogos e possui média de 0,58 por jogo. Sendo assim, caso atue em todos os jogos restantes para o Mengão no Brasileirão, terminará o ano com 35 gols e um total de 105 com o Manto Sagrado.
“Muito feliz de chegar perto dessa marca importante, que poucos jogadores tem em um clube. Espero pode atingir essa marca, muito feliz por realizar meu sonho a cada dia e será uma honra muito grande atingir essa marca de 100 gols”, disse Pedro em entrevista à Fla TV.