Após a demissão do técnico Bruno Lage no Botafogo, Lúcio Flávio juntamente com Joel Carli, como auxiliar, assumirão interinamente o comando no rival do Flamengo. Por isso, o ‘chororô’ voltou a ser pauta nas redes sociais, pois o treinador botafoguense foi um dos protagonistas da cômica história em 2007. Isso porque um perfil no X(Twitter) focado nos clubes pequenos do futebol no Rio de Janeiro, criou um cenário hipotético de uma forma descontraída.
Bet365 4.9 de 5 |
|
A brincadeira relembra a final do Carioca de 2007, na qual o Fla foi campeão batendo o Botafogo. Esse episódio, inclusive, foi antes da fatídica coletiva pós-jogo em que jogadores, técnico e dirigentes do clube apareceram chorando após o vice da Guanabara em 2008. Essa reação botafoguense virou música da torcida flamenguista e comemoração criada por Souza “Caveirão” e reproduzida até hoje.
Leia Mais: Renato Veltri: O que o Botafogo pode ensinar ao Flamengo
Nesse cenário maluco inventado pela página ‘Futebol no Rio’, jogadores presentes no elenco do Botafogo de 2007 eventualmente estariam comemorando o suposto título brasileiro do alvinegro no final desse ano. O próprio Lúcio Flávio, Dodô, Leandro Guerreiro e Joilson foram alguns dos citados no texto, todos, de alguma forma, festejando em algum lugar do Rio de Janeiro.
A final do Campeonato Carioca de 2007 já aconteceu há 16 anos, mas os botafoguenses continuam chorando por conta da arbitragem. Naquela partida, reclamaram muito do apito de Djalma Beltrami, que expulsou Dodô por chutar a bola com o jogo paralisado, logo após anular um gol do atacante aos 44 minutos do segundo tempo. O texto também cita o árbitro dizendo que após o Botafogo ser campeão brasileiro, ele estaria na arquibancada lamentando.
Fla ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro superando Botafogo
Em virtude dos recentes tropeços do clube alvinegro no Brasileirão, a Nação volta a acreditar na possibilidade de título brasileiro. O Botafogo ainda está nove pontos à frente do Flamengo. Entretanto, as chances matemáticas do Mengão cresceram.
Faltando 13 rodadas para o fim da competição, alguns jogadores do Mais Querido demonstram esperança no título brasileiro. Para o goleiro Agustín Rossi, o Fla ainda pode ser campeão: “O que acontece com o Botafogo depende deles. Sabemos que precisamos ganhar. Tem que subir na tabela, de três em três pontos. Faltam 13 jogos, é muito. Eu acredito. Acredito que todos acreditam. Somos Flamengo e temos de ganhar sempre”.
Do mesmo modo, Bruno Henrique também declarou confiar na busca pelo título: “Olha, o Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis, porque muitos times oscilam bastante, e por isso é muito difícil. E a gente está aí, um passo atrás, mas com convicção de que a gente pode chegar no pelotão lá de cima, e vamos continuar buscando esses times que estão na liderança”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista