No próximo dia 28, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino, em um confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. No entanto, o local da partida ainda segue indefinido, já que o Rubro-Negro, a princípio, não poderá utilizar o Maracanã. A solução para atender a demanda do Mais Querido seria o adiamento da partida.
O Flamengo está impedido de utilizar o Maracanã no dia 28 de outubro por conta da final da Libertadores, que acontece no dia 4 de novembro. Apesar dos protestos de Rodolfo Landim, a Conmebol tem um acordo formal com a CBF e irá assumir o estádio com 13 dias de antecedência para a decisão continental.
Leia mais: Tite põe pés no chão, mas faz projeção para Flamengo já em 2023
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, de ‘O Globo’, a única forma de atender o Flamengo seria o adiamento da partida. Assim, com poucas brechas no calendário, Flamengo x Bragantino poderia ser remarcado para a próxima Data Fifa, nos dias 18 ou 19 de novembro. Mas o Rubro-Negro entraria em campo com possíveis desfalques.
No entanto, o Flamengo deve perder essa queda de braço, já que o Bragantino já sinalizou à CBF que não gostaria de remarcar a partida, para não jogar duas vezes seguidas fora de casa. Portanto, a bola está com a confederação, que precisa tomar uma decisão nos próximos dias.
Landim quer Flamengo x Bragantino no Maracanã
Defendendo os interesses do Flamengo, Rodolfo Landim assumiu publicamente que quer mandar o jogo no Maracanã, e revelou que a final da Libertadores no estádio foi decidida sem uma consulta ao clube.
“Não abro mão de jogar contra o Bragantino no Maracanã. Não falei com Alejandro Dominguez nem com o Frederico Nantes. Eles falaram diretamente com o governador Claudio Castro (sobre a final da Libertadores no Maracanã)”, disse Landim, que ainda garantiu que o jogo contra o Bragantino não seria prejudicial à decisão.
“Tenho a garantia de todos envolvidos no operacional do estádio que realizar o jogo contra o Bragantino não vai atrapalhar em nada a final do dia 4 de novembro”, garantiu Landim em entrevista ao GE.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas
- Galvão Bueno narrará Brasileirão e Copa do Brasil no streaming
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo