A torcida brasileira quer saber qual foi a lesão do Neymar, fato que ainda estava oculto no decorrer desta quarta-feira (18). Mas no fim da tarde, o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, trouxe o que realmente aconteceu com o jogador. A nova lesão do Neymar foi uma ruptura de ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Leia mais: Gerson perde aposta para Arrascaeta em Uruguai x Brasil
Assim sendo, Neymar deve ter que ficar de molho por algum tempo. O craque do Brasil, assim como Bruno Henrique recentemente, deve precisar de cerca de nove a 12 meses para estar totalmente recuperado da cirurgia, ainda sem data, que será submetido.
Certamente, os árabes não estão nada felizes com a notícia. Ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus também deve estar insatisfeito ao perder seu camisa 10.
“URGENTE sobre Neymar: ruptura de ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo”, escreve o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, nas redes sociais.
O jogador sofreu com a lesão no jogo entre Brasil e Uruguai, na última terça-feira (17). A Seleção Brasileira saiu derrotada por 2 a 0 com grande atuação de Nico De La Cruz, alvo do Flamengo. Gerson e Arrascaeta não saíram do banco de reservas, enquanto Vinícius Júnior, cria do clube, foi titular.
Sem Neymar, Vinícius Júnior pode ganhar espaço na Seleção Brasileira
Agora que todos sabem qual foi a lesão do Neymar, fica claro que o jogador não joga na próxima Data Fifa, contra Colômbia e Argentina. Por isso, Vinícius Júnior passa a ser o grande craque dessa equipe. O jogador revelado pelo Flamengo vem tendo sucesso na Europa e na Seleção, mas ainda é sombra de Neymar.
Sem o camisa 10, Vinícius Júnior, com a 7, deve ser a grande estrela da Seleção Brasileira e o grande protagonista, assim como acontece no Real Madrid. Sem dividir atenção com Neymar, Vini pode ter sua liderança potencializada.
Além disso, o atleta terá peças importantes ao seu lado. Rodrygo é companheiro de Vini no Real, e Casemiro também jogou em Madrid por bastante tempo antes de rumar para Manchester. Muitas jogadas podem sair dos pés do trio.
Contra o Uruguai, Vinícius Júnior não fez uma ótima partida e foi substituído. Mas assumindo o papel de principal atleta na ausência de Neymar, a expectativa é por um aumento de produção, conduzindo a Seleção ao ataque da sua própria maneira, tendo mais espaço e valor dentro do time.
Os jogos contra Colômbia e Argentina acontecem nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente, e são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Lesão do Neymar mostra motivo de comemoração de flamenguistas por Gerson e Arrascaeta no banco
Data Fifa pode ser bastante perigoso para os jogadores, e assim que são convocados, os torcedores logo ficam preocupados. Embora seja legal ver seus atletas em campo, muitos torcem para que esses jogadores não atuem.
Foi o que aconteceu com Gerson e Arrascaeta. A dupla não entrou na partida que Neymar saiu lesionado, e por isso, os rubro-negros comemoraram. Isso porque os jogadores não correram risco, já voltaram e treinaram normalmente no Ninho do Urubu. Agora, os atletas podem enfrentar o Cruzeiro, na quinta (19).
“Vamos ao que importa de Uruguai 2×0 Brasil: Arrascaeta + Gérson = 0 minutos em campo. Quinta-feira tem duelo importantíssimo no Mineirão”, comemora Gabriel.
“O Arrascaeta e o Gerson vão voltar prontos para jogar. Nenhum dos dois entrou hoje. Minha seleção joga quinta-feira. Diniz é um Lixo. Acabou com 22 anos de invencibilidade do Brasil para o Uruguai”, escreve Késsia.
Se a dúvida é qual foi a lesão do Neymar, os rubro-negros certamente ficam felizes por não ser sobre seus jogadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre
- Saiba por que o Flamengo recusou garantia do Corinthians por Hugo Souza
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços