Xodó da torcida do Flamengo, o atacante Michael se envolveu em uma polêmica com o técnico Jorge Jesus. Agora no Al-Hilal, Jesus se espantou com a reação enfurecida do atleta em ser substituído em uma partida pela liga árabe. Entretanto, internamente, já foi colocado panos quentes na situação. Apesar do acontecimento, isso não deve impactar muito sobre o que o Flamengo pensa sobre Michael atualmente.
O MRN apurou com pessoas próximas ao staff de Michael que o Flamengo não exerceu nenhum contato para fazer valer a prioridade que o atleta deu ao clube para uma volta ao futebol brasileiro. O compromisso com o Al-Hilal se encerra em junho de 2025. Michael é um jogador que tem características que agrada o técnico Tite, mas a chegada recente de Luiz Araújo inviabiliza o retorno do ex-camisa 19.
Leia também: A estratégia do Flamengo para ter De La Cruz em 2024
Michael quase descartou Flamengo e voltou ao Brasil para jogar pelo Grêmio em 2023
Em um passado recente, o Grêmio chegou a ter negociações avançadas com o atleta. Todavia, o entrave judicial que o Al-Hilal enfrentava esgotou qualquer tipo de operação. Além disso, mesmo que o clube árabe ficasse liberto do transfer ban, o presidente do ‘Imortal’, Alberto Guerra, cravou que comprar Michael em definitivo não seria nada fácil pela questão financeira.
”Sobre o Michael, ex-Flamengo, a situação não mudou. É um grande jogador, tem boa relação com Renato. Gostaríamos dele, mas o clube não aceita conversar, pois tem uma punição na FIFA até o meio do ano e não pode trazer alguém no lugar. Se aceitasse conversar, viria a parte mais difícil, com valores acima do que podemos pagar”, disse Guerra para a ESPN na ocasião.
O Al-Hilal já se liberou da punição, trouxe atletas como Neymar, e Michael seguiu sem ir para Flamengo ou Grêmio.