O zagueiro Fabrício Bruno se mostrou bastante animado com o início da ‘Era Tite’ no Flamengo. Após a chegada do novo treinador, o Mengão venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão e o Vasco por 1 a 0 no Maracanã. Ou seja, sem levar nenhum gol e com a defesa mais sólida do que na época de Sampaoli. O fato foi comemorado pelo defensor durante entrevista para a Fla TV, no quadro Resenha do Craque.
”Teve um vídeo que o Tite mostrou para a gente que a partir do momento que você não leva gols, a confiança vai voltando. É um sinal que o time para de ter, do adversário estudar a gente e pensar: ‘Ah, por aqui vou fazer gol’. A partir do momento que você começa a trabalhar e ter um time mais fechadinho, mais compacto defensivamente, o adversário pode até fazer, mas vai ter que batalhar muito”, disse Fabrício Bruno.
Leia também: PVC faz matemática que colocaria o Flamengo campeão brasileiro
Ao ser questionado sobre como foi os primeiros dias com Tite, Fabrício Bruno contou que no início, Adenor realizava o mesmo treinamento para toda a equipe. Mas isso já começou a mudar. Inclusive, um pedido defensivo de Tite é bastante cobrado pelo técnico aos zagueiros.
”Os treinamentos do Tite na Data Fifa tudo mundo treinou o mesmo conteúdo. O quesito de defender a área para ele é muito importante, ali é onde saem os gols. O Tite prioriza muito isso, então estou feliz pelos jogos. O Léo também tem esse princípio de defender bem a área”, pontuou.
Para Fabrício Bruno, solidez defensiva de Tite pode fazer Flamengo chegar longe
”O time está se entregando muito mais nessa parte defensiva. Futebol não é difícil, quem tem a bola, ataca. Mas quem não tem, precisa defender. Ou seja, no momento que a gente tem a bola, precisamos defender, já que lá na frente nosso poder ofensivo é muito grande. Em uma bola ou outra vamos fazer um gol, como aconteceu no clássico de ontem”, concluiu o zagueiro do Flamengo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Bruno Henrique, Cruzeiro e Atlético-MG
- Corinthians negocia valores e tempo de contrato antes de oferta ao Flamengo por Hugo Souza
- Walter Monteiro: ‘É preciso cautela, mas Caso BH parece um tanto exagerado’
- Marcos Braz dá detalhes da postura do Flamengo em investigação sobre Bruno Henrique
- Renê, ex-Flamengo, pode ter reviravolta na carreira