É bem provável que o zagueiro David Luiz permaneça no Flamengo em 2024. No início da temporada, o jogador conseguiu obter a meta de jogar por pelo menos 45 minutos em 20 jogos e renovou automaticamente com o Mengão por mais 12 meses. Nos últimos tempos, muito se falou que o atleta poderia rescindir de forma amigável em janeiro do próximo ano, mas esse não é o desejo de David.
Internamente, David Luiz já deixou claro que seu objetivo neste momento é continuar no Flamengo até o final do ano que vem. A chegada de Tite, aliado também a falta de ofertas que o agradasse, foram um agravante para o atleta tomar essa decisão.
Leia também: Tite abre o coração e cita crianças rubro-negras em vestiário do Flamengo
No setor de David Luiz, Tite conta atualmente com Fabrício Bruno, Léo Pereira, Pablo e Rodrigo Caio. O último citado só entrou durante uma partida no Campeonato Brasileiro, na derrota por 2 a 1 contra o Internacional. Dessa forma, pode deixar o Mengão ao fim do ano. Cruzeiro e Coritiba estão de olho em Caio. Já David é sonho do Corinthians.
David Luiz foi especulado no AEK, da Grécia, no início do Brasileiro do Flamengo
De acordo com o portal Torcedores.com, o AEK, da Grécia, acompanha de perto a situação de David Luiz no Flamengo. Conforme dito pelo portal, o clube grego se interessou por David pela indicação do técnico Matías Almeyda. De longe, o Flamengo já está ciente de toda a situação.
Anteriormente, no Velho Continente, o jogador que atualmente tem 36 anos de idade passou por clubes como Benfica, de Portugal, Chelsea e Arsenal da Inglaterra. Além disso, chegou a ser um dos reforços milionários do Paris Saint-Germain nesta nova fase rica do time francês.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Corinthians negocia valores e tempo de contrato antes de oferta ao Flamengo por Hugo Souza
- Walter Monteiro: ‘É preciso cautela, mas Caso BH parece um tanto exagerado’
- Marcos Braz dá detalhes da postura do Flamengo em investigação sobre Bruno Henrique
- Renê, ex-Flamengo, pode ter reviravolta na carreira
- Circo armado: Senador e ex-presidente do Fortaleza quer ouvir Bruno Henrique na CPI