Um dos destaques do River Plate, o meia uruguaio Nicolás De La Cruz pode jogar no Flamengo em 2024. Em recente entrevista à ESPN Argentina, o presidente do clube argentino, Jorge Brito, não descartou a chance de negociar seu Camisa 11 na próxima janela de transferências: ”Está na idade ideal para fazer a diferença no estrangeiro e voltar”, afirmou.
Mas vale ressaltar que para negociar De La Cruz, o River Plate bate o pé e quer 16 milhões de dólares (R$ 80,2 milhões, na cotação atual). Como o atleta tem 26 anos, a diretoria do Flamengo entende que está na idade ideal para um forte investimento. Dessa forma, teria possibilidade de ganho técnico e até financeiro, com uma revenda para um mercado alternativo no futuro.
Leia também: Pedro Ivo minimiza Flamengo e pede respeito ao Botafogo ao vivo
Por outro lado, o Mengão não quer pagar o desejado pelo River Plate. Além do Flamengo, Botafogo e Palmeiras também estão de olho em Nicolás De La Cruz. Conforme dito pela Rádio Manchete, o diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, chegou a conversar com o staff do atleta. Mas ouviu que os dois clubes cariocas estão mais avançados nas conversas até o momento.
Como perdeu Bruno Henrique, que está em vias de renovar com o Flamengo, o Palmeiras pode abrir os cofres e entrar firma na disputa por De La Cruz em 2024. A presidente Leila Pereira está recebendo muita pressão dos torcedores alviverdes.
Nicolás De La Cruz é alvo antigo do Flamengo
Ainda quando decidia se renovaria com Dorival Júnior ou se contratava o português Vitor Pereira, o Flamengo sondou a situação de De La Cruz junto ao River. Entretanto, na ocasião, o clube argentino já pediu cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) pelo atleta.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Bruno Henrique, Cruzeiro e Atlético-MG
- Corinthians negocia valores e tempo de contrato antes de oferta ao Flamengo por Hugo Souza
- Walter Monteiro: ‘É preciso cautela, mas Caso BH parece um tanto exagerado’
- Marcos Braz dá detalhes da postura do Flamengo em investigação sobre Bruno Henrique
- Renê, ex-Flamengo, pode ter reviravolta na carreira