Ídolo histórico, sétimo maior artilheiro do clube e multicampeão com o Manto Sagrado, Gabigol vive uma de suas piores fases desde que foi contratado pelo Flamengo. Sem marcar desde o dia 20 de agosto, contra o Coritiba, o Camisa 10 começou os dois jogos da Era Tite no banco de reservas, e o tema foi pauta do último Resenha da Rodada, da ESPN.
Durante o programa desta segunda-feira (23), Luís Fabiano chamou a atenção para a mudança de ambiente no clube, proporcionada pela chegada de Tite. O polêmico ex-jogador afirmou que o treinador deixou a equipe mais leve, e usou o comportamento de Gabigol como exemplo.
Leia mais: Gabigol pode renovar com Flamengo com maior salário do Brasil
“Interessante ver como um detalhezinho já muda o ambiente. Um treinador que consegue manejar bem o vestiário, como já muda. Porque tempo de trabalho ele não teve para fazer grandes mudanças. Mas você vê que já mudou o ambiente do Flamengo“, disse, antes de completar:
“O Gabigol, provavelmente com outro treinador, ia fazer biquinho (por estar no banco de reservas), não ia comemorar gol. Mas você vê que ele já está mais participativo, não está fazendo biquinho. Um treinador com peso já muda totalmente”, afirmou Luís Fabiano.
Tite destacou lado mental de Gabigol
Antes titular absoluto e intocável no Flamengo, Gabigol parece estar lidando bem com o banco de reservas. O Camisa 10 entrou bem contra o Vasco no clássico de domingo, mostrou disposição e participou da jogada do gol de Gerson, que deu a vitória ao Mais Querido. Em entrevista coletiva após a partida, Tite destacou que o atacante está com a “cabeça boa”.
“Quando tem um jogador de movimentação, o ritmo acelerado do início vai caindo. Ele também proporcionou ao Gabriel as movimentações de atacar os espaços. Mas isso é cabeça boa também, se o atleta não estiver preparado entra sem o mesmo nível, sem a mesma condição. Portanto, os que entraram trouxeram esse componente, foi o caso do Gabi”.
De cabeça boa e demonstrando evolução, Gabriel Barbosa está perto de renovar com o Flamengo. As partes avançaram nas negociações e o novo vínculo, que vai até o final de 2028, deve ser assinado nas próximas semanas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá