Campeão carioca pelo Flamengo no ano de 2011, Thiago Neves anunciou sua aposentadoria do futebol. Em participação no programa Bola da Vez, da ESPN, o agora ex-atleta fez um pronunciamento dizendo que chegou a hora de pendurar as chuteiras. A edição vai ao ar neste sábado (28), às 23h30 (horário de Brasília).
“Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, disse Thiago Neves, que além de Flamengo, defendeu as cores no Brasil de clubes como Paraná Clube, Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Sport Recife.
Leia também: Quem vai substituir Suárez no Grêmio contra o Flamengo? Luan, André Henrique ou Everton Galdino
Agora mais tranquilo, Thiago Neves valoriza a vida que tem com sua família e também contou que acompanha de perto a evolução de sua filha, que está começando a ir para a área e jogar futebol.
“Momento especial da vida. Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial. Na carreira do jogador, você não consegue. Nas datas especiais, você nunca está em casa. Isso é muito importante. Poder participar de todos os eventos com minha filha, que está começando a gostar de futebol, está jogando na escola”, finalizou.
Passagem de Thiago Neves pelo Flamengo
Ao todo, Thiago Neves só jogou 2011 na Gávea e disputou 57 jogos, anotando 21 gols pelo Flamengo. No Estadual, o Fla venceu a Taça Guanabara e posteriormente a Taça Rio, conquistando o título Carioca de forma invicta. Inclusive, o gol do título na disputa de pênaltis foi de Thiago contra o Vasco. Ou seja, o ano prometia.
Entretanto, a decepção veio na Copa do Brasil. Nas quartas de finais, o Fla caiu para o Ceará, mesmo que Thiago Neves tenha feito dois gols no duelo eliminatório. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo faz 61 pontos e termina no G-4, conseguindo a vaga para a Libertadores de 2012. Destaque para o jogo contra o Cruzeiro, em que o Fla venceu por 5 a 1 com três gols do jogador.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bap diz qual será a participação de Fabrício Chicca no estádio do Flamengo
- Flamengo pretende aumentar a multa rescisória de Gerson
- Ídolo do Flamengo terá despedida na Alemanha
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim