A derrota do Flamengo para o Grêmio não passou batida pelo jornalista Cahê Mota, do GE. Em sua conta no Twitter, Cahê resumiu o 3 a 2 para o ‘Imortal’ no Rio Grande do Sul como um ”choque de realidade” ao Mengão de Tite.
”Um choque de realidade para o torcedor do Flamengo que flertou com a esperança de se aproximar do Botafogo. Este Flamengo, antes de tudo, não faz por merecer ser feliz. A morosidade com que conduziu a partida a partir do 1 a 0 deu sobrevida a um Grêmio que fez por onde vencer”, opinou Cahê.
Leia também: Ex-Flamengo: Michael é titular e Al-Hilal de Jorge Jesus vence Al-Ahli
Em outro ponto de sua análise, Cahê Mota falou sobre as mudanças que não surtiram efeito do técnico Tite. Bruno Henrique e Gabigol entraram com o 1 a 0 para o Flamengo, mas o Grêmio acabou virando o placar em 10 minutos.
”Há pontos centrais para avaliar a partida que passam por uma autossuficiência castigada do Flamengo, escolhas que não fazem sentido de Tite e mudanças feitas por Renato que fizeram o Grêmio vencer. O Flamengo permitiu que o Grêmio acreditasse, se lançasse e virasse”, acrescentou.Para Cahê Mota, Flamengo não merece ser vencedor em 2023
”Não vou questionar as entradas de Bruno Henrique e Gabriel, tê-los no banco é importante justamente para dar fôlego e um setor que precisava voltar ao jogo – por mais que eu ache que Cebolinha fizesse um dos jogos mais participativos desde que chegou ao clube. Mas voltando ao início, o Flamengo não faz por onde merecer ser feliz em 2023. Não há nada que sustente uma história vencedora até aqui”, finalizou.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Santos, no estádio Mané Garrincha, para tentar chegar aos 53 pontos e se aproximar da vaga na Libertadores. O foco é diminuir o vexame na temporada, se classificando para a próxima edição do torneio continental.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo