Nesta segunda (30), a CBF definiu que o gaúcho Rafael Klein vai comandar a arbitragem de Flamengo x Santos, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam na quarta-feira (1º), no Mané Garrincha, às 20h (de Brasília). O Rubro-Negro tem 3 pendurados para o confronto.
Com essa partida, o comandante da arbitragem de Flamengo x Santos irá comandar a quinta partida do Mais Querido nesta temporada. Aliás, foi Rafael Klein quem comandou a estreia de Tite, na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Flamengo x Santos: mais de 40 mil ingressos vendidos para jogo em Brasília
Das quatro partidas do Fla que Rafael Klein apitou, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, o árbitro de Flamengo x Santos também foi o quarto árbitro da partida de ida contra o Athletico-PR, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Confira os pendurados de Flamengo e Santos
Para Flamengo x Santos, no Mané Garrincha, o Mengão terá 3 jogadores pendurados. Assim, caso Thiago Maia, Bruno Henrique ou Filipe Luís recebam cartão, irão desfalcar o Fla na próxima partida, contra o Fortaleza. Além disso, terá cinco desfalques para a partida: Léo Pereira, David Luiz e Allan (lesionados), e Everton Ribeiro e Pulgar (suspensos).
Por outro lado, o Santos tem 6 pendurados para enfrentar o Flamengo. Após perder Marcos Leonardo, que não enfrenta o Flamengo por receber o terceiro cartão amarelo, o alvinegro praiano tem ainda Messias, Joaquim, Gabriel Inocêncio, Dodi, Nonato e Julio Furch. A equipe também perdeu o zagueiro João Basso, que deixou o campo lesionado na partida contra o Corinthians.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019