Nessa quarta (1º), o Flamengo perdeu para o Santos por 2×1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida disputada no Mané Garrincha. O jogo ficou marcado pela polêmica expulsão de Gerson, ainda no primeiro tempo. Na ESPN, o ex-árbitro Leonardo Gaciba detonou a intervenção do VAR e defendeu que o Camisa 20 não deveria ter sido expulso.
O fatídico lance ocorreu aos 41 minutos do primeiro tempo. Em bola disputada no meio de campo, Gerson tenta ocupar o espaço, e ao dividir com Julio Furch, deixa o braço no rosto do atacante do Santos. Após intervenção do VAR, o árbitro Rafael Klein expulsou o Camisa 20 rubro-negro. Assim, Gaciba explicou as regras e pediu que o VAR no Brasil seja menos intervencionista.
Leia mais: Tite expõe como visualiza o Flamengo à sua maneira
“Não foi uma agressão. Existe uma parte de antebraço, mas para mim não tem uma cotovelada, não vejo gatilho (…) A regra diz que colocar em risco a integridade física do adversário é cartão vermelho. Não levar em risco é amarelo. Essa é a grande diferença. Se acham que o Gerson não levou em conta que poderia machucar, ele tem que tomar cartão amarelo. Se você acha que com essa atitude ele colocou em risco o adversário, é vermelho.”, disse Gaciba, antes de completar.
“Eu posso até ser polêmico, mas este lance é o tipo de jogada que o VAR tem que perceber que a interpretação do campo deve prevalecer. Há elementos para cartão vermelho, há para cartão amarelo. Ou seja, a interpretação do campo deve ser respeitada”.
Fabrício Bruno sobe o tom contra a arbitragem
A expulsão de Gerson, ainda no primeiro tempo, prejudicou o plano de jogo de Tite e deixou a missão do Flamengo ainda mais difícil no Mané Garrincha. Após a partida, Fabrício Bruno detonou a arbitragem de Rafael Klein e afirmou que o Mais Querido tem sido frequentemente prejudicado.
“A gente já teve dificuldade quando estávamos com o número igual de jogadores. Mas depois da expulsão fica difícil, temos que abaixar a linha. Com um a menos, não tem como a gente conseguir jogar. Suportamos bem, mas a arbitragem é terrível. Tem coisas que não tem como não reclamar. Jean Lucas me deu um pisão no pé, meu meião está rasgado (…) É sempre contra o Flamengo”, disse o zagueiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão