Próximo adversário do Flamengo, o Fortaleza enfrentou o Atlético-MG na última quarta (1º). Pelo Brasileirão, a equipe cearense perdeu por 3 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Após a partida, o lateral Tinga falou sobre a derrota e projetou o duelo contra o Fla, cobrando atenção dos companheiros.
“No segundo tempo a gente entrou um pouquinho morno. Desatenção, um lançamento nas costas. A gente não pode tomar esses gols bobos. Mas agora é levantar a cabeça, recuperar, descansar. Já temos um jogo dificílimo domingo (05) contra o Flamengo. E é assim. O campeonato é duro, difícil. Mas é pensar grande agora, vamos fazer um grande jogo lá”, afirmou Tinga.
Leia mais: Fortaleza pode ter até 5 novos desfalques contra o Flamengo
Tite cobra concentração do Flamengo em coletiva
Após derrota do Flamengo para o Santos, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva no Mané Garrincha. O treinador exigiu concentração ao elenco do Flamengo: “Isso faz parte da maturidade. Jogar em cima da expectativa do grande clube, da grande marca, da necessidade do resultado. Mas temos que ter a serenidade, a calma e a concentração para administrar tudo isso”, destacou.
Tite também se esquivou de perguntas sobre reformulação. Ele alegou que o foco é no jogo contra o Fortaleza e nos próximos jogos do Brasileirão: “Quando eu decidi vir, eu sabia que o momento era hoje, agora, que a situação é o próximo jogo. Não dá para pensar lá na frente, pensar no ano que vem. O objetivo é a classificação direta para a Libertadores, como foi o objetivo desde o começo que cheguei.”, disse, por fim, Tite.