O Santos conseguiu uma vitória surpreendente diante do Flamengo. Brigando para não cair, o time paulista superou o Mais Querido por 2 a 1 em Brasília. Soteldo, atacante santista, revelou que sua equipe estava exausta e a virada foi no “coração”.
“Estou contente demais pelo o que o time demonstrou. Estávamos muito cansados, o treinador pensou em tirar vários jogadores, mas falei que dava para jogar com o coração. Estou muito feliz pelo o que o grupo demonstrou”, disse o venezuelano.
Leia mais: Jean Lucas mostra dente quebrado após encarar o Flamengo
A fala de Soteldo chama a atenção. Enquanto o Santos teve apenas dois dias livres para se preparar visando o jogo contra o Flamengo, o Rubro-Negro desfrutou de uma semana sem jogos. O Peixe, inclusive, jogou um clássico no último domingo (29).
Mesmo descansados, a equipe do Flamengo não conseguiu sair de Brasília com os três pontos. Pedro até facilitou o caminho do time ao abrir o placar. Mas logo depois, Nonato marcou no empate santista. Aos 89’, Joaquim Henrique acertou um chute impressionante de fora da área e garantiu a vitória do Santos.
Essa foi a oitava derrota de virada do Flamengo em 2023, sendo a segunda de forma consecutiva. Com um claro problema para resolver há poucos jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro começa a se complicar na tabela.
O revés para o Santos colocou o Flamengo em sexto lugar na 31ª rodada. Diante do grande risco de sair da zona de classificação da Libertadores, a equipe de Tite já se prepara para o próximo desafio no Brasileirão. Neste domingo (5), o Mengão enfrenta o Fortaleza fora de casa, às 16h.
Técnico do Santos também citou desgaste intenso para jogar contra Flamengo
Soteldo não foi único que citou o cansaço do Santos. Na coletiva pós-jogo, o técnico do Santos, Marcelo Fernandes, enfatizou como foram os últimos dias do time paulista antes de enfrentar o Flamengo.
“Fizemos exames ontem e hoje na hora do almoço, pegamos o resultado 16h. Temos uma preocupação muito grande. Vínhamos de uma vergonha em Porto Alegre (7 a 1 contra o Inter), foi muito duro. Aí enfrentamos o Coritiba com campo molhado, o Corinthians com campo molhado. Os jogadores estavam muito carregados”, afirmou o treinador.
Os números da partida escancaram mais uma péssima atuação do Flamengo. Mesmo diante de uma equipe fragilizada fisicamente, o Rubro-Negro não conseguiu se impor. Apesar de ter mais posse de bola (61% x 39%), o Flamengo pouco ameaçou o gol de João Paulo — oito finalizações contra 15 do Santos na meta de Rossi.
Tite, técnico do Flamengo, não se escondeu da responsabilidade em mais uma derrota do time. “O técnico Tite tem a responsabilidade igual aos outros. Não tem herói, nem vilão nessas horas. Todos são responsáveis. O trabalho é gerido enquanto equipe, e tenho minha responsabilidade, sim. Buscamos a estabilidade durante as partidas e a estabilidade entre uma partida e outra”, disse em coletiva.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão