Existe a possibilidade do zagueiro Léo Pereira deixar o Flamengo em 2024 para jogar no Al-Hilal, de Jorge Jesus, Neymar e Michael. De acordo com o canal Paparazzo Rubro-Negro, o clube árabe avalia uma oferta entre 16 e 17 milhões de dólares, cerca de R$ 85 milhões, para convencer o Mengão a vender seu titular.
Recentemente, o Al-Nassr, também da Arábia Saudita, fez uma proposta ao Flamengo de 15 milhões de dólares. Mas como o Mais Querido ainda estava na disputa do título da Copa do Brasil e da Libertadores, recusou o montante. O entendimento era de que seria impossível repor Léo Pereira na altura da temporada. Vale ressaltar que Léo é titular ao lado de Fabrício Bruno no Flamengo.
Leia também: Com Bruno Henrique suspenso, Cebolinha deve ganhar sequência importante no Flamengo
No Al-Hilal, Léo Pereira reencontraria o treinador que pediu sua contratação no Flamengo: Jorge Jesus. Embora o ‘Mister’ tenha trabalhado com Léo durante pouco tempo, apenas até junho de 2020 (seis meses), o português sempre gostou do futebol do atleta. O contrato de Pereira com o Mengão foi renovado recentemente e só se encerra em 2027.
Além de Léo Pereira para Al-Hilal, outros zagueiros podem deixar o Flamengo
Com compromisso longo com o Flamengo, mas na mira do mercado do exterior, Léo Pereira não é o único que corre o risco de estar longe da Gávea em 2024. Mesmo que tenha entrado contra o Santos, Rodrigo Caio deve deixar o Fla no ano que vem, já que só tem contrato até dezembro e atuou em apenas duas partidas do Brasileirão.
Além disso, não está descartada a possibilidade de Pablo e David Luiz serem negociados. Outro atleta que não nega uma saída para a Europa em janeiro é Fabrício Bruno. Ou seja, o sistema defensivo do Flamengo deve mudar muito no próximo ano.