Na manhã deste sábado (11), a Seleção Brasileira enfrentou o Irã na estreia da Copa do Mundo Sub-17. Lorran, promessa do Flamengo, foi escalado como titular pelo técnico Phelipe Leal. O cria teve participação importante no primeiro gol, mas nada pôde fazer para evitar a derrota no jogo.
O primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo Sub-17 da Indonésia teve origem ainda no escanteio. Após a cobrança rasteira, Lorran foi esperto e fez um corta-luz impecável para confundir os iranianos. Rayan, do Vasco, marcou um golaço em seguida.
Leia mais: Lorran é o grande destaque do Brasil na Copa do Mundo
Depois disso, o Irã colaborou para o Brasil marcar o segundo. Abolfazi Zamani ficou perdido após uma bela jogada de Rayan e marcou contra. A Seleção foi para o intervalo do jogo vencendo com uma boa vantagem no Jakarta International Stadium.
No entanto, o Brasil de Phelipe Leal se perdeu completamente na segunda etapa. O Irã marcou aos 54′, e Lorran foi substituído pelo atacante Luighi. Sem apresentar qualquer reação, a Seleção Brasileira, atual campeã do Mundial Sub-17, apenas assistiu o adversário jogar.
Kasra Taheri empatou, e quatro minutos depois, Esmaeil marcou o gol de virada do Irã. A falta de concentração compromete o Brasil, que se complica logo na estreia da Copa do Mundo. A Seleção é a atual terceira colocada no Grupo C. Com o péssimo resultado, os garotos voltam a campo na terça-feira (14), contra o Nova Caledônia, lanterna do grupo.
Cria do Flamengo marcou gol do título do Brasil no último Mundial Sub-17
Apesar da derrota dolorosa, Lorran iniciou o Mundial Sub-17 sendo participativo. O cria pode, portanto, se inspirar em outro Garoto do Ninho nessa Copa do Mundo. Lázaro, que hoje está no Almería, disputou o último Mundial pela Seleção Brasileira, e marcou o gol do título.
Em 2019, o Brasil fez uma ótima campanha e chegou a final contra o México. A decisão foi emocionante. O adversário saiu na frente, com gol de González aos 66 minutos. A Seleção, que disputava o Mundial Sub-17 em casa, só conseguiu o empate aos 84′, com Kaio Jorge. O jogo parecia encaminhado para a prorrogação, mas a estrela de Lázaro brilhou. O cria do Flamengo marcou o gol do título nos acréscimos da final e deu o tetra ao Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão