Gabigol não faz uma boa temporada e viu sua relação com o torcedor do Flamengo piorar ao longo do ano. Além das críticas da torcida por sua postura, o Camisa 10 pode ser alvo também de indiretas de ex-atletas. Como é o caso do ex-zagueiro e capitão Fábio Luciano, que publicou mensagem sobre respeito aos rubro-negros.
O ex-zagueiro relembrou matéria de jornal da época em que atuava pelo Flamengo. Em destaque, fala de Fábio sobre respeito à torcida do Flamengo: “o torcedor só respeita o jogador que tem respeito por ele”. Além disso, a legenda de sua foto com o Manto o descreve como “capitão e líder”. Veja a publicação:
Leia mais: Negociação por estádio é cartada final de Landim por SAF no Flamengo
Fábio Luciano defendeu o Flamengo por três temporadas, entre 2007 e 2009, e conquistou tricampeonato carioca no período. O jogador era capitão da equipe e é lembrado pelos torcedores justamente por sua liderança. Em momentos de crise, muitas vezes conversou com membros da torcida em busca de união do time com a arquibancada.
A publicação do ex-zagueiro aconteceu após os torcedores se revoltarem com post de Gabigol nas redes sociais. O Camisa 10 publicou foto sorridente depois do empate entre Flamengo e Fluminense, no qual o atleta foi expulso nos minutos finais.
A foto foi mais um caso no ano em que os torcedores do Flamengo criticam a postura de Gabigol. Isso porque a maioria dos torcedores interpretou as atitudes do atleta como deboche com as críticas. Após o Fla ser eliminado da Libertadores, por exemplo, Gabriel fez grande festa de aniversário e revoltou os rubro-negros.
Gabigol atravessa seu maior jejum pelo Flamengo
A má fase Gabriel o fez perder espaço no elenco do Flamengo, principalmente após a chegada do técnico Tite. Apesar de ser acionado em todos os jogos, ainda não foi titular com o treinador e tem média de apenas 22 minutos em campo. Como resultado, chegou aos dez jogos sem marcar.
A última vez que atacante marcou um gol foi há mais de três meses, em cobrança de pênalti contra o Coritiba, no dia 20 de agosto. Já com bola rolando, o último gol foi sobre o Grêmio no dia 27 de julho e o jejum se aproxima de quatro meses.
Suspenso do jogo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (23), Gabigol terá apenas mais quatro jogos para superar a marca negativa. Caso termine o ano sem balançar as redes dos adversários novamente, será o maior período sem gols de sua carreira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo