Em entrevista ao canal português ‘ZeroZero’, o atacante flamenguista Dyego Sousa, de 34 anos, comentou sobre o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras. Os dois trabalharam juntos no Braga, de Portugal. A experiência, para o jogador, teve lado bom e ruim.
Leia mais: Pablo Solari, do River Plate, interessa ao Flamengo
Dyego Sousa detonou o Abel Ferreira, porém afirmou que gostaria de vê-lo no “seu Flamengo”. Apesar das indiferenças, o atleta deixou claro a importância do treinador na carreira dele.
“Como pessoa, foi o pior treinador que tive, pela forma como cobrava coisa de mim. Mas ele que me mostrou como jogar futebol. Ele falava ‘se não correr, não vai jogar comigo’. Como treinador, foi um dos melhores que tive. Só queria que estivesse no meu Flamengo”, disse o atacante.
Dyego Sousa, atualmente, joga no Alcorcoron, da segunda divisão da Espanha. O brasileiro, nacionalizado português, é cria do Palmeiras e soma passagens pelo Moto Club e Operário-PR.
Caberia no Flamengo? Abel Ferreira se irrita e deixa incógnita sobre saída do Palmeiras
Após a vitória em cima do Internacional, no último sábado (11), Abel Ferreira abriu o coração e revelou os incômodos na coletiva. O treinador revelou estar “de saco cheio” e deixou incerto a permanência no Palmeiras para as próximas temporadas. O contrato dele vai até 2024.
“É muito jogo seguido, muita coletiva seguida, muita viagem seguida. É chegar ao CT às 4 horas da manhã, é decidir se vou dormir em casa com a minha família ou se fico ali. Não quero isso para mim, estou de saco cheio mesmo. Tenho que esperar para ver (se pode sair antes do fim do contrato)”, declarou Abel.
O Flamengo, no momento, tem no seu comando o Tite com contrato até 2024, assim como o Abel Ferreira no Palmeiras.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão