O Flamengo no Mercado da Bola começa a fazer suas sondagens antes de começar a fazer as primeiras investidas. Após uma temporada bastante abaixo do esperado em 2023, o clube certamente irá se movimentar para trazer reforços e não repetir os erros de 2024. Braz, Spindel e o Departamento de Futebol terão que abrir o bolso e suprir as carências do Fla para o ano que vem.
Mesmo assim, é importante lembrar que 2023 ainda está em jogo. O Flamengo segue buscando uma vaga direta na Libertadores. Além disso, sonha com o título do Brasileirão, como forma de amenizar a temporada catastrófica.
Leia mais: Tite se impõe e quer fim da novela de Everton Ribeiro no Flamengo
O MRN separou o que de importante aconteceu, atualizações e novos rumores envolvendo o Flamengo no Mercado da Bola nesta quarta-feira (15) e nos últimos dias.
Pablo Solari, do River Plate
O nome que pipocou no Flamengo neste feriado foi o de Pablo Solari. O atacante argentino pertence ao River Plate e tem apenas 22 anos. O contrato de Pablo com o clube de Buenos Aires vai até 2026. Ele vem se destacando na equipe e tem feito parte da seleção sub-23 da Argentina, que disputa amistosos antes do Torneio Pré-Olímpico.
Apesar da pouca idade, Pablo Solari não é cria do River Plate e já tem rodagem pelo futebol sul-americano. Revelado pelo Talleres, o novo alvo do Flamengo no Mercado da Bola passou pelo Colo-Colo antes de chegar ao River Plate. Ele ataca mais pela direita, assim como Luiz Araújo hoje. Mesmo sem ser titular, atuou em 41 jogos no River, com 12 gols e 10 assistências.
De La Cruz, do River Plate
Outro alvo antigo do Flamengo no Mercado da Bola, De La Cruz pode estar mais próximo de chegar ao Mais Querido. O jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que o Fla deve fazer uma investida pesada pelo meio-campista. Ele tem contrato com o River Plate até 2025. O valor estimado do investimento pelo uruguaio é de R$ 79 milhões à vista.
Por outro lado, PVC trouxe mais informações sobre a disputa pelo por De La Cruz. O Flamengo pode ter uma concorrência pelo atleta no Mercado da Bola. Segundo o jornalista, o Palmeiras consultou o River Plate sobre o uruguaio. Entretanto, o alviverde não deve representar uma ameaça. O clube se assustou com os valores pedidos pelos argentinos.
“O Palmeiras cogitou sim. Eu tenho a informação que o Palmeiras consultou o River Plate sobre a situação do De La Cruz. A resposta: ‘ 20 milhões de euros’. A resposta foi essa. Isso significa que não tem nenhuma chance? ’20 milhões de euros’. Esse valor o Palmeiras não vai pagar. A tendencia é o De La Cruz jogar no River, no Flamengo ou ir para a Europa. Uma das três”, pontuou o jornalista.
Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest
Outro alvo do Flamengo para 2024, o meia Gustavo Scarpa não vive boa fase na Europa e deve retornar ao Brasil. O meia é especulado tanto pelo Fla como por Palmeiras e Atlético-MG. O Mengão já tem uma ideia de proposta para contar com Scarpa e deverá fazê-la ao fim do Brasileirão. O clube pensa em negociar o empréstimo junto ao Nottingham Forest
Mas nesta quarta, Mauro Cezar Pereira trouxe novas informações sobre as sondagens do Flamengo por Gustavo Scarpa. Ele disse que o clube tentou na última janela, porém não há negociações para 2024.:
“Ele é um ótimo jogador. O fato dele não ter ido bem na Europa não faz com que ele vire um perna de pau. A questão disso aí é o investimento (4 milhões de euros) e a idade. Uma grana significativa para um jogador de 30 anos. Quem comprar, sabe que está comprando para contar com o jogador, não pensando em revenda. Esquece (…) A informação que eu tive do Flamengo é que o Fla não o procurou agora”, informou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre
- Saiba por que o Flamengo recusou garantia do Corinthians por Hugo Souza