Mapeando o mercado, alguns nomes cobiçados pelo Flamengo já vazaram. Um deles é o de Gustavo Scarpa. O ex-Palmeiras vem sendo ligado ao clube. No entanto, o Rubro-Negro encarava a concorrência do Atlético-MG. As conversas estavam avançadas e parecia que os mineiros sairiam vencedores pela contratação.
Mas ela não foi efetivada. De acordo com a Rádio Itatiaia, o Atlético-MG desistiu do negócio. Isso porque o clube chegou no seu limite financeiro. O Nottingham Forest, que emprestou o brasileiro ao Olympiacos, pede 4 milhões de euros. Ou seja, R$ 4 milhões. Mas a quantia é considerada alta para o time mineiro.
Leia mais: Gustavo Scarpa anima Atlético-MG e deixa Flamengo em ‘stand by’
O clube havia oferecido o teto de 3,5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões na cotação atual). O Atlético não consegue fazer melhor do que isso e terá que buscar outro alvo. Dessa forma, o caminho fica livre para o Mengão.
Interessado, o Flamengo já tem os moldes da contratação em mente. De acordo com a Rádio Manchete, o clube quer trazer Scarpa por empréstimo. No entanto, é um negócio difícil. No Olympiacos, Scarpa está no time de Evangelos Marinakis, dono de ambas as equipes. Ou seja, o bilionário prioriza seus clubes.
Além disso, a Itatiaia informou que Gustavo Scarpa deseja permanecer na Grécia. Em um primeiro momento, a situação é complicada. Mas o Flamengo tem uma vantagem para conseguir repatriar Scarpa.
É que o meia está em baixa. Qualquer proposta recebida não será alta. Se os ingleses toparem fechar com o Flamengo, o clube pode recuperar seu futebol. No Brasil, Scarpa pode reencontrar seu mais alto nível. Consequentemente, melhores propostas chegariam para que o time inglês possa lucrar.
Grécia jamais foi sonho de Gustavo Scarpa
Scarpa deixou o Palmeiras com um sonho. O meia sempre quis jogar na Premier League. Por isso, mesmo construindo boa história no clube paulista, não pensou duas vezes. Gustavo Scarpa decidiu tentar ganhar seu espaço na Inglaterra.
Mas o tiro saiu pela culatra. O atleta não se adaptou e ficou fora dos planos do técnico Steve Cooper. A solução foi emprestar o jogador. Saindo da Inglaterra, Gustavo Scarpa se submeteu a atuar na Inglaterra. O Olympiacos é o mesmo clube onde Rodinei joga atualmente.
Essa questão pode facilitar a vinda de Scarpa. Não é seu sonho, afinal, jogar na Grécia. Sem jogar na Inglaterra, o jogador pode gostar da ideia de voltar a vestir a camisa de um clube brasileiro que briga por títulos e dá a chance de se destacar para tentar voltar para a Premier League.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão