O Flamengo está disposto a investir alto para ter o meia Nicolás de la Cruz em seu elenco. A ideia do Rubro-Negro é pagar 16 milhões de euros, quantia equivalente a R$ 79 milhões, para convencer o River Plate a vender o uruguaio de forma parcelada. Além disso, possíveis concorrentes pelo atleta foram descartados pelo staff do camisa 11 do River. Caso do Al-Ittihad.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, os representantes de De La Cruz afirmaram que nenhuma oferta do clube da Arábia Saudita chegou até o momento. Ou seja, o Flamengo segue soberano na negociação e agora terá que acelerar para fechar o acordo com os argentinos o mais rápido possível.
Leia também: Candidato do Corinthians diz se tem plano para contratar Gabigol
O desejo do Flamengo é ter De La Cruz na reapresentação do elenco em janeiro. A tendência é que o Mengão vá para os Estados Unidos, no intuito de realizar uma série de amistosos. O confronto contra o Inter Miami, de Lionel Messi, está previsto de acontecer.
A estratégia do Flamengo por Nicolás De La Cruz
O MRN apurou que o diretor-executivo Bruno Spindel está conversando frequentemente com o staff de De La Cruz. Além disso, o Flamengo conta com uma promessa feita da alta cúpula do River Plate ao atleta: em caso de uma boa proposta, o clube irá liberar. Isso foi feito antes de sua última renovação de contrato.
Caso vá para o Flamengo, De La Cruz disputará posição com atletas como Gerson, Arrascaeta e Victor Hugo. Everton Ribeiro tem permanência incerta na Gávea.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Desfalques e últimos jogos: como chega o Fortaleza contra Flamengo
- Venda de Luiz Araújo ajudou novo clube da Série A a se reestruturar
- Ingressos para primeiro jogo do estádio do Flamengo serão vendidos em 2025, diz Landim
- Flamengo enfrentará adversário inédito no Brasileirão 2025
- Vasco escolhe ex-jogador do Flamengo como novo treinador