Craque absoluto, De Arrascaeta acumula títulos e grandes atuações com a camisa do Flamengo desde 2019. Contratado junto ao Cruzeiro por cerca de 15 milhões de euros, o Camisa 14 se transformou em um dos maiores ídolos da história do clube, e demonstra ano a ano que é o melhor jogador em atividade no país.
Se ainda há quem tente negar o óbvio, os números também mostram que Arrascaeta é o melhor jogador do Brasil desde a sua estreia pelo Flamengo. O levantamento foi feito pela plataforma de estatísticas, “Sofascore”, e só leva em consideração o Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Vai lotar! Veja a última parcial de ingressos para Flamengo x América-MG
De 2019 para cá, em cinco edições de Campeonato Brasileiro (contando com a atual), Arrascaeta disputou 113 partidas, marcou 32 gols e distribuiu incríveis 44 assistências. O meia precisa de 105 minutos em média para contribuir diretamente em gols pelo Flamengo, e suas estatísticas não param por aí.
Além das 76 participações em gol, Arrascaeta arriscou 170 chutes, dos quais 91 foram no gol. Mas o que mais chama atenção nos números do maestro rubro-negro vem a seguir: com a camisa do Flamengo no Brasileirão, o Camisa 14 já distribuiu 253 passes decisivos, criou 70 grandes chances, e acertou 202 dribles (69% de assertividade).
Sua nota média é a maior entre todos os jogadores que disputaram o Brasileirão nestas temporadas, 7.49.
Craque do Flamengo, Arrascaeta desbanca concorrentes
Melhor jogador do Brasileirão desde 2019, Arrascaeta sobra em relação aos seus principais concorrentes. Entre as maiores notas do Sofascore, o uruguaio é o líder com 7.48, seguido por Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, que tem 7.28; Hulk, do Atlético-MG, com 7.27; e Dudu, do Palmeiras, com 7.26.
Nas assistências, Arrasca lidera com 44, seguido por Scarpa (34), Dudu (24), e Everton Ribeiro (24). Em grandes chances criadas, a distância é inacreditável. O Camisa 14 vem na frente com 70, seguido por Everton Ribeiro (45), Scarpa (41), e Bruno Henrique (38).
Em participações em gols, Arrascaeta é o segundo colocado, atrás de outro ídolo do Flamengo. No quesito, quem manda no Brasil é o atacante Gabigol, com 84. Arrasca (76), Bruno Henrique (62) e Hulk (61), vem na sequência.