Flamengo volta a campo contra o Cuiabá, no domingo (3), às 16h, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico António Oliveira prometeu fazer jogo duro contra o Mais Querido. A equipe mato-grossense garantiu a permanência na Série A na última rodada.
Leia mais: Flamengo x Cuiabá marca despedidas de Rodrigo Caio e Filipe Luís
Além disso, António Oliveira destacou o envolvimento ao redor de Flamengo x Cuiabá. A partida é de interesse para a briga pelo título do Brasileirão. O Rubro-Negro soma 63 pontos e está a três do líder Palmeiras.
“Somos uma equipe ambiciosa e digna. Vamos jogar contra o Flamengo e há muita coisa em jogo. Nós em nenhum momento vamos nos esquivar da ambição, vamos nos propor a competir e lutar pelos três pontos, porque somos sempre a favor da verdade desportiva”, disse o técnico.
O Cuiabá vem de derrota para o Internacional por 2 a 0, na Arena Pantanal. Apesar do revés, o clube garantiu a permanência já que está a sete pontos da zona do rebaixamento, com 48 pontos.
Adversário do Flamengo, Cuiabá é o terceiro melhor visitante do Brasileirão
Na 12ª colocação na tabela, o Cuiabá é o terceiro melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos disputados, a equipe mato-grossense somou 27 pontos, com oito vitórias, três empates e sete derrotas. Além disso, soma 16 gols marcados e apenas 15 sofridos.
À frente do Cuiabá, Flamengo e Atlético-MG ocupam a liderança e a vice-liderança de melhores visitantes, respectivamente. A sequência do Dourado fora de casa é: empate com São Paulo, vitória sobre Bahia, empate com Santos e vitória em cima de Botafogo e Coritiba. Ou seja, cinco jogos invictos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo visita Fortaleza por confronto direto no Brasileirão
- Onde vai passar o jogo do Flamengo ao vivo hoje (26/11/2024)
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio