Nesta sexta-feira (1º), o Vitória surpreendeu a todos com um anúncio inusitado nas redes sociais. O time baiano conquistou o acesso e o título da Série B em 2023, e enfrenta o Flamengo na próxima temporada. No entanto, o Vitória pode chegar a elite nacional com uma mudança brusca.
Precisando de investimento para disputar a primeira divisão, o Vitória cogita mudar o nome do clube para o seu patrocinador master. Ou seja, o time deixaria de ser “Esporte Clube Vitória” para se tornar “Fatal Model Vitória”. O Fatal Model é um site de acompanhantes que atende a diversas regiões do Brasil.
Leia mais: Vasco pode cair para a Série B no domingo; veja a matemática
A possibilidade ainda está sendo estudada pelo clube. Nesta sexta-feira, o Vitória anunciou a proposta para seus torcedores. Em troca da mudança de naming rights, o Leão receberia R$ 200 milhões em investimentos.
O Fatal Model propõe essa parceria pelos próximos 10 anos. Segundo o Vitória, a empresa não teria qualquer interferência na gestão do clube. Caso os sócio-torcedores aprovem a mudança por um bem maior, o rubro-negro baiano avançará nas conversas.
Se o clube enfim decidir alterar seu naming rights, o “Fatal Model Vitória” aparecerá em todos os lugares. Como na tabela de classificação, por exemplo. Por outro lado, as cores, mascote e escudo ficarão os mesmos.
A chegada da empresa de acompanhantes trouxe glórias ao Vitória. Durante a campanha do Leão na Série B, o Fatal Model realizou diversas campanhas de marketing para a torcida, como descontes para sócios no site. Além disso, o investimento do patrocinador ajudou na contratação dos jogadores que conquistaram o título nacional inédito na temporada.
Vale lembrar que o site ainda investe em outros seis clubes do Brasil. Além do Vitória, Tombense, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, ABC, CRB e Paysandu também são patrocinados pelo Fatal Model.
Acesso do Vitória garante jogo do Flamengo na Bahia em 2024
O retorno do Vitória a Série A é uma grande notícia aos rubro-negros baianos. Segundo a Datafolha, a Nação é a maior torcida da Bahia, superando os times locais. Porém, os flamenguistas corriam risco de não acompanharem um jogo do Mengão no estado na próxima temporada.
O Bahia, único time da região na Série A, tem quase 50% de chance de ser rebaixado. Sem o Bahia na primeira divisão, rubro-negros ficariam mais um ano sem jogos do Flamengo em Salvador. Mas o improvável acesso do Vitória fez a alegria da Nação baiana.
O Flamengo não visita o Barradão, casa do Leão, desde 2018. Na última vez no estádio, o Mais Querido e o Vitória terminaram em um empate de 2 a 2. Lucas Paquetá e Réver, ex-jogadores do Flamengo, marcaram os gols rubro-negros.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo