Principal alvo do Flamengo para o setor defensivo, o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, também desperta interesse do Galatasaray, da Turquia. De acordo com o portal UOL, o clube turco entrou em contato com os representantes do jogador para saber dos valores de uma eventual negociação. A tendência é que as conversas se avancem nos próximos dias.
Vale ressaltar que o Bragantino já deixou claro ao Flamengo o valor que deseja vender Léo Ortiz: 6 milhões de euros (R$ 32 milhões, na cotação atual). O Mengão entende que a quantia cabe em seu orçamento, mas pensa em oferecer uma proposta um pouco menor, para dar brecha por uma conversa por outras composições. O contrato de Léo se encerra em dezembro de 2026 em Bragança Paulista.
Leia também: Flamengo é firme e CBF assumirá custos de cadeiras no Maracanã
Léo Ortiz dá a entender que quer jogar no Flamengo em 2024
Mesmo que jogar na Europa desperte o interesse de Léo Ortiz, jogar no Flamengo também mexe com o atleta. Logo após a vitória do Mengão por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino no Maracanã, Léo revelou que ficou feliz ao saber do interesse do Mais Querido em seu futebol para 2024. Treinador do Fla, Tite chegou a convocar Ortiz para a Seleção Brasileira em 2022.
“Fico feliz. É sempre uma valorização. Um clube como o Flamengo aparacendo essas notícias. Então fico muito feliz, ainda mais depois de um ano que eu passei boa parte me recuperando de uma lesão que foi sofrida até no jogo contra o Fla. É uma valorização do meu trabalho. Porém, sou muito tranquilo em relação a isso. Não posso desfocar. Deixo tudo para meu staff e meu empresário. Quando acabar o campeonato, podemos pensar em outra coisa”, contou na zona mista.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão