Cria das categorias de base do Flamengo, o lateral-esquerdo Egídio, de 37 anos, pode jogar no Figueirense na próxima temporada. De acordo com o portal Futebol Interior, o clube catarinense enxerga no defensor uma boa oportunidade para 2024, já que o ala está deixando a Tombense, equipe que caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Além de Egídio, outros nomes que ganham força no Orlando Scarpelli são do zagueiro Roger Carvalho, que quase jogou no Flamengo em 2012 e do voltante Mikael. O objetivo do Figueirense é conseguir efetuar essas três contratações e já preparar o elenco o mais rápido possível para o Estadual que se inicia em janeiro.
Leia também: Flamengo pensa em atrair investidores por estádio no Gasômetro
Caso acerte com o Figueirense, Egídio voltaria para o clube alvinegro, onde já atuou. Além do Flamengo e do Figueira, o lateral também passou por clubes como Paraná, Coritiba e Fluminense. Na Europa, possui passagem pelo Dnipro, da Ucrânia. Mas por falta de receber os salários, ficou apenas por três meses no futebol ucraniano.
Passagem de Egídio pelo Flamengo e amizade com Ronaldinho Gaúcho
Egídio subiu para os profissionais do Flamengo em 2008. Mas como Juan estava vivendo grande fase na ocasião, acabou sendo emprestado para outros clubes. Depois disso, o jogador voltou a ter chances na Gávea em 2011, período em que Juan deixou o Fla rumo ao São Paulo.
No início daquela temporada, o ala fez um bom Carioca, onde foi campeão do Carioca em um time que tinha Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Com o R10, Egídio fez uma grande amizade, que permanece até os dias atuais.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo