O Flamengo já está de olho na próxima janela de transferências. Com o mercado da bola começando a se esquentar neste fim de temporada, o Rubro-Negro tem na mira um jogador de destaque no futebol brasileiro. Se trata do meia Mathías Villasanti, do Grêmio.
No entanto, o clube gaúcho está disposto a fazer de tudo para o paraguaio não deixar Porto Alegre. O Flamengo, por outro lado, pode ter uma carta na manga para tentar a contratação. Santos, goleiro que ainda não recebeu oportunidades com Tite, também interessa ao Grêmio.
Leia mais: Flamengo no Mercado da Bola: Rafinha, De La Cruz e João Victor
Existe, portanto, uma possibilidade do goleiro servir como uma moeda de troca por Villasanti. Santos está longe de ser uma opção no gol do Flamengo e não joga há quase sete meses. A última partida com o Manto Sagrado foi no dia 21 de maio, na vitória contra o Corinthians. Desde então, Matheus Cunha ganhou a vaga com Sampaoli e Agustín Rossi se estabeleceu como titular com Tite.
Segundo o jornalista Jeremias Wernek, o Grêmio iniciou as conversas com o arqueiro rubro-negro, mas se assustou com os valores pedidos por Santos. O goleiro deve voltar a mira do time gaúcho ao fim do Brasileirão, que já se encerra nesta semana.
A situação de Santos
Santos não esconde o desejo em sair do Flamengo. Apesar de ter sido campeão com o Rubro-Negro em 2022, sua brusca queda de produção na atual temporada o colocou nessa posição de terceiro reserva.
Ele acredita que deixar o Mais Querido e assinar com um time para ser titular é a melhor escolha no momento. Porém, cabe lembrar que Santos tem um vínculo longo com o Flamengo. O goleiro assinou até o fim de 2025.
Mesmo assim, o Camisa 1 é bastante assediado no mercado da bola desde o meio do ano. Além do Grêmio, o Bahia também se interessou em Santos. Nessa semana, o Botafogo surgiu como mais um time de olho no jogador e deve investir pesado para tirá-lo da Gávea. Afinal, o goleiro titular do Botafogo, Lucas Perri, não segue para 2024, e o setor passa a ser uma prioridade para o rival.
Flamengo tem forte concorrência por Villasanti
Assim como Santos está concorrido no mercado, o meia Villasanti também desperta o interessa de alguns clubes no Brasil. O Flamengo está de olho no jogador e outro clube disposto a ter o paraguaio é o Palmeiras. E a equipe alviverde, concorrente do Mais Querido por Villasanti, tem um trunfo para contratar o volante de 26 anos.
O empresário de Mathías Villasanti é o mesmo do zagueiro Gustavo Gómez, ídolo do Palmeiras. Essa carta na manga pode ajudar a presidente Leila Pereira na contratação. Mas tanto Flamengo como o Palmeiras esbarra em um jogo duríssimo do Grêmio.
Alberto Guerra, presidente gremista, garante que a renovação com Villasanti está bem encaminhada. “O que posso dizer para a nossa torcida é que ele quer ficar. A gente está negociando com um atleta que está bastante valorizado. Mas estamos conversando para chegar a um denominador comum. Está avançando. De 100%, eu botaria 60%”, disse Guerra em novembro.
Ele também revelou que não há propostas oficiais de outros clubes na mesa por Villasanti. “a nossa parte, não há nenhuma formalização do interesse de qualquer clube. A gente sabe disso por vocês (imprensa). Para o Grêmio, não apareceu”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Hugo Souza celebra fim de novela entre Flamengo e Corinthians: ‘Estava ansioso’
- Boa atuação defensiva do Flamengo quebra sequência do Fortaleza no Castelão
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’