Uma nova Era está para começar na carreira de Eric Faria. O jornalista sempre atuou firme na cobertura do Flamengo. Mas sua função está prestes a mudar. Ele não trabalha mais como repórter de campo. Agora, Eric se torna comentarista do Grupo Globo. Ele vai trabalhar diretamente com os outros comentaristas do SporTV.
A Folha de SP informou durante o último mês que Eric Faria estava em fase de testes. O período se encerrou e segundo O Globo, o jornalista será comentarista em 2024. Ou seja, as rodadas finais do Brasileirão foram seus últimos registros como repórter. Foram 25 anos na função.
Leia mais: Eric Faria comenta reportagem com Pet em 2000: ‘Era o caos, mas não tinha duas versões’
Ao jornal, Eric fala sobre seu tempo como repórter e comemora as realizações. Ele diz o que o ajudou a crescer e certamente surtirá efeito no seu trabalho como comentarista.
“Tenho muito orgulho do que realizei como repórter, foram 25 anos na beira do campo ouvindo e vendo reações e comportamentos dos atletas e treinadores. Só que, mais do que isso, nesse tempo também aprendi a enxergar o jogo com os nossos comentaristas. Agora, trabalhar com a minha opinião vai ser diferente. A minha expectativa é aliar todas as experiências que vivi como repórter com uma visão pessoal sobre o futebol. E nesse pacote tem que ter conhecimento técnico, comunicação fácil e paixão”, diz Eric.
Eric Faria já vinha dando pitacos de comentarista
O jornalista já vinha fazendo alguns comentários. No tempo que Jorge Sampaoli passou no Flamengo, Eric foi bastante crítico. Não era raro ver o profissional tecendo comentários contra o treinador argentino. Além do áudio vazado, ele se pronunciou diversas vezes sobre Sampaoli. No empate por 1 a 1 com o América-MG, no Maracanã, Eric comentou:
“Flamengo tomou um gol de churrasco! Fim de churrasco! Mais um jogo com o adversário finalizando mais. Equipe bem desorganizada. Esperou 70 minutos para pôr o Pedro em campo. Sampaoli e o time todo foram bem mal nessa tarde no Maracanã. Antes do fim 1º turno, pode ficar 14 pontos atrás do líder”, disse.
Em outra oportunidade, Eric Faria voltou a atacar o treinador: “Flamengo é um time mal treinado demais. Os caras não sabem o que fazer com a bola. O Sampaoli está há quatro meses no clube e a equipe não tem nenhuma saída de bola. Zero”.
O valor dos ingressos para a ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã, também foram criticados.
“Para quem não é Sócio-Torcedor do Flamengo, o ingresso para final da Copa do Brasil no Setor Norte vai custar 400 contos. Sério, 400 contos. ‘Ah pouquíssima gente paga isso.’ Mas se um torcedor, apenas um torcedor rubro-negro pagar isso… já era o lema de clube popular”, escreveu.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Goleiro ex-Flamengo é anunciado por time da Série D
- Gerson e Wesley curtem pescaria em dia de folga do Flamengo
- STJD pune Flamengo e Spindel por confusão e gesto no Fla x Flu
- Notas de Fortaleza 0x0 Flamengo: compulsão de Pulgar por cartões e Michael mal
- Filipe Luís era o único interessado no título brasileiro do Flamengo, critica jornalista